REJUVENESÇA COM A MICROPUNTURA



Autor Instituto Ibrape - Solange Belchior
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 11/9/2010 4:49:10 PM
Nova Técnica de rejuvenescimento chega ao Brasil
A Micropuntura
Apesar de nos reportar a Acupuntura e fazer uso de uma agulha, a Micropuntura, na verdade pode ser considerada uma extensão da Micropigmentação.
Para se tornar um Micropunturista é necessário ser um Micropigmentador ou Esteticista.
A Micropigmentação se divide em Estética, conhecida como a Maquilagem Definitiva e a Dermopigmentação - Paramédica, que trabalha com a camuflagem de estrias, cicatrizes, manchas, vitiligo e repigmenta o areolo-mamilar em casos de mastectomia e mamoplastia e outros.
A Micropuntura faz uso do Dermógrafo, o mesmo utilizado na maquilagem definitiva, equipado com agulha de uma ponta e desse modo promove a estimulação da pele por meio da ação mecânica e cosméticos apropriados, proporcionando regeneração celular e resultando na atenuação dos sinais de expressão.
Técnica desenvolvida na Argentina pela esteticista e micropigmentadora Java Jeiman, ganha adeptos no Brasil e é mais barata que a aplicação de toxina botulínica (Botox).
Na sessão, que dura em média uma hora, o profissional aplica ácido lácteo diretamente sobre a ruga ou linha de expressão. O número de sessões pode variar de três a dez, dependendo do caso e dos resultados que se espera obter. O intervalo obrigatório entre uma aplicação e outra é de 15 dias.
A micropuntura traz algumas vantagens em relação aos tratamentos antirrugas mais conhecidos. É bem mais barato que uma aplicação da toxina botulínica - cada aplicação tem o custo médio de R$100, 00 - e não interfere na rotina da cliente como um peeling, por exemplo, que deixa a pessoa de três a sete dias fora de circulação.
As únicas precauções que uma pessoa submetida à técnica deve ter é não tomar sol, utilizar filtro solar e não ingerir alimentos ricos em betacaroteno como cenoura, mamão, abóbora, manga e outros.
A restrição ao betacaroteno se deve ao fato da substância ativar os melanócitos (células especializadas em produzir melanina, pigmento natural da pele), o que pode desencadear uma coloração amarelada nas regiões atingidas no período de cicatrização.
Todo o procedimento é realizado com anestésico tópico que torna o tratamento praticamente indolor.
A outra vantagem em relação a outros tratamentos é sua durabilidade que pode chegar de 12 a 18 meses, dependendo dos cuidados que cada cliente der a sua pele. O profissional indicará os melhores procedimentos para que os resultados se mantenham por um tempo maior.
São poucos os profissionais habilitados para a execução dessa técnica, por isso, informe-se bem antes de realizar esse tratamento.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento.
Abraços
Solange Belchior
Psicolóloga, Micropigmentadora Estética e Paramédica, Micropunturista, Metafísica. Master Practitioner em PNL
nosso site link
orkut: IBRAPE - [email protected]
Orkut e msn : [email protected]
Tel: 11 20936962









Instituto Brasileiro de Psicoterapia e Estética - "Vida e Beleza Transformada em Arte". Cursos - Atendimentos - Produtos - Centro Técnico de Micropigmentação - Salão de Beleza - Estética Corporal e Facial - Terapias Alternativas. www.ibrape.net Rua Antonio de Barros 1972, Tatuapé, SP. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |