RELACIONAMENTO: A RECEITA DAS CAMPEÃES

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Weber Malcher

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 28/01/2011 22:16:08


  RELACIONAMENTO:  A RECEITA DAS CAMPEÃES



 

1º. De janeiro de 2000. Notícia publicada na 1ª.página do New York Times: "  A América Online(AOL), concorda em comprar a Time Warner por 165 bilhões de dólares". 165 bilhões de dólares é muito dinheiro. A AOL tinha uma receita de apenas 5 bilhões de dólares, enquanto a Warner atingia 28 bilhões, uma diferença de quase 500% .

Na época essa transação foi considerada de " extravagância irracional" e provocou muitas controvérsias por parte dos analistas.

Qual foi  o fator que a AOL viu para investir nesse negócio?

1º. A Warner tinha 27,75 milhões de assinantes de seus serviços on-line ( 13 de TV a cabo e 14,75 de revistas). A AOL tinha apenas 22 milhões de assinantes dos seus serviços  on-line.

2º. A Warner pertencia ao grupo de empresas consideradas da velha economia, enquanto a AOL, da nova economia.

3º. Os investidores achavam que cada cliente da AOL valia 7.455 dolares, ao passo que cada cliente das Warner valia apenas 3.495 dolares.

Por que os investidores acreditavam que os clientes da AOL eram tão valiosos? eis o X da questão.

A AOL MANTÉM UM RELACIONAMENTO ATIVO COM SEUS CLIENTES. A empresa sabe quem são seus clientes. Eles interagem várias vezes por semana com a empresa. Para eles a marca AOL é uma experiência de vida.

4º. A Warner mantém um relacionamento passivo com a clientela, ou seja, mal sabe quem são eles. Provavelmente sabe quem assina os serviços de TV a cabo ou quem é assinante da revista Fortune, mas não interage com eles.  Ela simplesmente vende seus produtos. Em contraste, os clientes da AOL se relacionam com ela, se consideram clientes dela. A empresa tem construído mais do que uma marca ; tem construído uma EXPERIÊNCIA DE MARCA!

Mas vamos voltar aqui para o Brasil e pesquisar qual a empresa que interage com sua clientela. Aqui em Manaus sei de uma que oferece Cursos e Palestras gratuitos aos seus clientes, com atuações semanais, atingindo uma programação educativa diversificada ao consumidor e famílias, inclusive com recitais de piano, estratégia para negócios, culinária, auto-massagem, saúde, etc.

No mundo globalizado de hoje, a qualidade não é mais a garantia de fidelização de clientes. Com tantos programas que visam a melhoria dos processos, ela deixou de ser o grande diferencial para ser uma obrigação. O novo diferencial que entra em cena tem apenas um Nome: RELACIONAMENTO!

História( pesquisa no New York Times):

A Time Warner foi criada através de uma fusão entre a Time Inc. e a Warner Communications em 10 de janeiro de 1990. Em 1996, o grupo juntou-se a Turner Broadcasting System de Ted Turner, tornando o Sr. Turner no maior acionista individual da empresa, mas não o único.
Em 2000 outra fusão foi feita, desta vez cheia de controvérsia. A Time Warner fez sua fusão com a America Online, o maior provedor de Internet do mundo. Porém, muita oposição foi enfrentada principalmente na questão de monopólio e questões de valores. Muitos analistas estavam apreensivos diante do fato que a AOL, uma empresa que naquela época tinha menos de 15 anos, comprar uma tradicional empresa norte-americana. Em 2002, o segmento da AOL foi considerado o mais fraco da empresa e em 17 de setembro de 2003, a AOL Time Warner anunciou que iria mudar seu nome de volta para somente Time Warner, e o seu símbolo na Bolsa de Valores de Nova Iorque passaria de AOL para THX, que já era usado antes da fusão.

A sede da empresa é no Time Warner Center, em Nova Iorque, Nova Iorque (estado)|NY , Estados Unidos da América|Estados Unidos .

Weber Malchér - Escritor(membro da União Brasileira de Escritores -UBE-AM), membro da Ordem Rosacruz(Amorc),membro do STUM ( Clube SOMOSTODOSUM); membro do Instituto Consciência Adamantina; membro de Sabedoria Viva (Portugal).

E-MAIL: [email protected]






Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Weber Malcher   
Escritor, membro da União Brasileira de Escritores (UBE-AM), membro da Ordem Rosacruz- Amorc- Reikiano; formação em Astrologia Tradicional e Kármica, Numerologia, Palestrante (temas místicos, culturais e filosóficos). (92)9.94494979 WhatsApp
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home