Relacionamentos... Todos eles!
Atualizado dia 1/10/2017 9:54:08 AM em Autoconhecimentopor Elaine Leal Carvalho
Os relacionamentos não são vazios. Eles podem não ter em seu conteúdo o que estamos buscando, no entanto, um “leque enorme“ de possibilidades nos aproxima das pessoas com as quais criamos relações.
Todos nós idealizamos e projetamos nas pessoas nossas expectativas e a idealização (o próprio nome já diz) está no plano das ideias e não na realidade; o ideal é criado em nossas mentes, muito distante da realidade.
O que tenho aprendido com os relacionamentos é que eles podem acontecer por afinidades e interesses comuns, ou seja, nos sintonizamos aos outros energeticamente pois compartilhamos da mesma vibração. Observo também que, de uma maneira geral, os conflitos surgem nas relações quando há uma oscilação no equilíbrio, ou seja, ora um ora outro está na posição: “Eu sou melhor do que você ou eu sou pior do que você “ e esta postura gera um enorme afastamento entre os envolvidos.
Quando nos relacionamos, esquecemos de observar um aspecto de grande relevância: eu concordo em como esta pessoa é? Concordar é diferente de aceitar, aqui sugiro uma reflexão. Podemos escolher como e com quem queremos nos relacionar, a base sólida das relações pode ser estruturada conscientemente, respeitando cada um como é; não podemos mudar ninguém, todos nós estamos em processo de crescimento, estágios diversos na existência. Nos relacionamentos existem as trocas positivas e equilibradas.
Quando um dos envolvidos doa mais do que recebe, ou vice-versa, instala-se o desequilíbrio, às vezes irreversível. Relacionar-se é um aprendizado e pode ser simples... requer humildade na percepção de que nem sempre estamos dispostos. Reconhecer nossa arrogância, orgulho, vaidade é muito importante, até porque estamos tão inconscientes do que rege as relações que não nos damos conta do “veneno” que produzimos. A boa notícia é que somos livres para escolher com quem queremos nos relacionar superficial, mediana e profundamente.
Dentro de nós, quando acessamos, existe um “ GPS” que nos orienta acertadamente para relacionamentos que nos impulsionam ao crescimento, mesmo que seja dolorosamente... isso também faz parte. Por isso, quanto mais nos conhecemos, mais liberdade temos para “deixar ir” os relacionamentos que já não nos nutrem de crescimento... podemos liberá-los digna e respeitosamente com gratidão e amor.
Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar
ABRATH: 2485
Veja mais no Site: https://elainelealcarvalho.com.br/
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Elaine Leal Carvalho Formação em Constelações Familiares. Curso História do Brasil segundo visão sistêmico-fenomenológica. Formação Avançada em Constelações Familiares e Empresariais abordagem sistêmico-fenomenológica. Curso de Constelações Empresariais. Seminário Leis Básicas dos Relacionamentos Aplicadas aos negócios. Acesse o site: https://elainelealcarvalho.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |