RELAÇÕES PARTIDAS
Autor Edite Spiess Psicoterapeuta Holística
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/5/2009 6:19:57 AM
É insana a relação vivida hoje em dia entre os casais.
Tantos divórcios, que chegamos a vencer um recorde!
As pessoas não se preocupam mais com a palavra ¨amor¨ e entram e saem das relações ou casamentos, como se estivessem brincando de casinha.
Enjoam da brincadeira e cada um vai para o seu lado.
Este ano, pudemos observar o número de trocas de presentes nas lojas, mas só não foi muito divulgado, que neste número, a maioria dos erros era de casais ou namorados.
Se não nos preocupamos em conhecer sequer o gosto da pessoa com quem vivemos, como poderemos co-habitar e dividir, se ninguém conhece ninguém?
Cada vez fica mais difícil conviver: o descaso, o sarcasmo, a falta de carinho, a alienação, a falta de cumplicidade....
Todos querem viver como se o mundo fosse acabar amanhã.
Vai acabar sim, pois nós humanos, tudo estamos fazendo para isso, a começar pela desagregação familiar, onde nem saber sermos pais, sabemos mais.
O que vamos deixar para o futuro?
Certamente, milhões de desajustados, que por sua vez, também terão relações e filhos desajustados e assim continuarão sua eterna busca, por uma felicidade que está do seu lado; dentro de si, dentro do próximo, mas que ninguém enxerga, pois este atual desespero, egoísmo e busca incessante do que nem nós próprios sabemos, vai nos levar ao cume de uma loucura generalizada.
- Precisamos vencer.
- Precisamos ser os melhores.
- Precisamos ter o melhor imóvel, o mais novo e caro carro.
- Tudo tem que ser top de linha, senão, não nos sentimos nem por cinco minutos felizes.
Será mesmo esta, a felicidade que todos buscam?
Muitas vezes paro para pensar em minha juventude, calma, romântica, onde se namorava um rapaz de cada vez; e os namoros duravam muitas vezes, anos.
Não tínhamos essa loucura desenfreada de vivermos tudo e conhecermos todos, ficando com vários ao mesmo tempo.
As músicas eram os nossos temas de amor, o perfume que um ou o outro usava era uma suave memória olfativa em nossas mãos em nossas roupas.
Telefonávamos só para ouvir a voz e dizer ¨te amo¨!
Não sou velha, mas ando vivendo de saudade, pois não consigo aceitar essa mudança radical que tomou conta das pessoas.
As pessoas que mais amamos mudaram, cresceram e não são mais àquelas pessoas que conheciamos.
O homossexualismo masculino e feminino, tomou conta, pois homens e mulheres, já não formam mais um casal perfeito e os homossexuais andam dando uma goleada, nos casais ditos: Normais.
Em absoluto tenho preconceito, pois acho que devemos estar, onde a felicidade nos leva, mas então, por que tanta discriminação?
Os casais estão totalmente desajustados e nem sequer importam-se com os filhos que colocaram neste mundo, deixando-os assistir as piores brigas, ofensas, e até mesmo agressões físicas.
As mulheres, pobres mulheres, estão consumindo o maior ´número de anti-depressivo de todos os tempos
As relações mais antigas de 20 ou 30 anos, estão desmoronando, sob o peso da indiferença.
Assisto estas mulheres relatarem horrores em suas relações, em relação ao desprezo, à indiferença, à falta de apoio nos pequenos e grandes problemas familiares,ouço-as dizer, que seus maridos referem-se ao casamento pejorativamente como se fosse um fardo a carregar, que cada dia torna-se mais pesado...
Não dá para estranhar, que jovens com seus 14 ou 15 anos, não queiram repetir o mesmo erro e daí, irem em busca aquilo, que a sociedade acha anormal, mas finge que não vê.
Ao invés da discriminação, deveríamos procurar saber em quê, homens e mulheres estão falhando, para tentar consertar e viver novamente o amor pleno, onde estaríamos dando os exemplos que nossos filhos tanto precisam.
Assim, quem sabe, este mundo não acabaria, pois Deus veria o empenho de seus filhos em busca de um amor sincero e verdadeiro!
De uma fé maior, de um respeito para com todo e qualquer ser humano, independente de credo, cor, raça e opção sexual.
Se nós não somos perfeitos, por quê, temos o direito de julgar e de atirar a primeira pedra?
Só Deus têm este direito!
Avaliação: 5 | Votos: 10
Psicoterapia Holística Consultas com 1h de atendimento. Terapeuta em Florais de Bach,Magnetoterapia,Auriculo,Reflexologia,Cristalterapia e Cromoterapia, Numeróloga,Oráculos (on line) Cartas Ciganas, Tarô, Runas e Cromoterapia nominal, residencial e para sinastria. CURSOS ON LINE COM CERTIFICADO E RECONHECIMENTO DO SINDICATO DOS TERAPEUTAS. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |