Menu
Somos Todos UM - Home

RELATOS DE MINHA MATURIDADADE

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor fatima bittencourt

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 3/27/2013 3:45:08 AM


Nos ultimos tempos tenho estado bastante no meu silêncio, conseguindo mais clarezas e paz do que no gritos impostos pelas indústrias de informações, estando certa do que é individual e intransferível no meu caminho EM BUSCA DA PAZ. Assim minhas contribuições para humanidade estão saindo de minhas melhores sementes e meus gritos mais maduros e filtrados nas ações...
Onde quer que esteja, tento estar por inteira, aceitando que toda falta de paz e felicidade está na ausência! Há muito iniciei de fato minha jornada rumo ao processo evolutivo, abandonando o que não pertencia. Mas o que é isso? Venho me conectando muito mais com a minha consciência, sendo coerente nas minhas ações e muito mais: me livrando do comportamento condicionado e não mais respondendo em passos largos no antigo padrão de referência que vivia. Já sinto minha alma!
Isso é maravilhoso, intenso e muitas vezes doloroso, por mais poéticas que sejam as palavras. As crises chegam e com elas, o desafio de conviver com pessoas que não vibram na mesma sintonia que você, seja no trabalho, no relacionamento amoroso ou com os amigos. Mas o foco da atenção não deve ser esse e sim nos que buscam o melhor, para depois não mais me perder dos valores que escolhi . 
Nesta vida as pessoas são instrumentos que nos empurram rumo ao aprendizado, sempre. Às vezes os ventos nos desiquilibram demais, outras não! Depende do que necessariamente se precisa aprender. Maravilhoso é o agora ser a solução, já que ele limpa o coração dos venenos da mente e nutre com bons hábitos. Bebo mais água com PH 7, medito, moro numa casa junto a montanha para respirar um ar vital, planto e colho alimentos e plantas medicinais, pratico meu dharma profissional usando a psicologia como ferramenta e atuo em diversos movimentos pela cultura de paz!.
Pude perceber que meu coração, ficou calmo: Um CORAÇÃO que já não vibra em níveis automáticos como antes. Apesar da emoção materializar as palavras e muitas vezes se repetir mais do que necessário e afastar a consciência. É muito importante observar o coração, porque ele sempre deve estar limpo, fluido e sereno. Pelo menos quando tudo termina e começa.
Sentar e escrever essas palavras com calma, fazendo uma profunda reflexão pude perceber a coerência entre minha nova filosofia de vida em meu coração, eles estão em sintonia e se recusa a carregar tensão. Amor a sí-próprio, aos que cuido e todos seres. Porque tudo nesta vida é impermanência e aprendizado. 
QUE TODOS SERES SEJAM FELIZES!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor fatima bittencourt   
Psicóloga há mais de 25 anos, Fundadora do Grupo Sanare, Casa Azul e Solar dos Budas. Sua base teórica e vivencial reúne a filosofia oriental, neurociência e psicologia integrada. Oferece consultoria e atendimento psicoterápico clínico.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa