Relevâncias
Atualizado dia 12/13/2017 7:53:08 PM em Autoconhecimentopor Kátia Regina Silva
Daí, precisamos estabelecer prioridades, relevâncias, para podermos escolher o que comprar, onde ir, que lugar visitar... não dá para fazer tudo ao mesmo tempo, é muita coisa!
Pois bem, com as emoções acontece o mesmo.
Vivemos vendo, experienciando, ouvindo, falando, tanto pela vida, que às vezes esquecemos de parar e analisar o que estamos levando de lixo irrelevante para nossas vidas.
Rancores, mágoas, decepções, preocupações... tanta coisa negativa que vamos ficando secos e cinzentos, sem nem termos a consciência disso.
A partir da saturação das emoções negativas, não somos mais capazes de ver as cores lindas que a vida tem a nos mostrar, seja numa obra de arte ou num simples por do sol, numa florzinha saindo do asfalto, na gargalhada de uma criança, na rua... sei lá, gotas de alegria que vão nos revigorando durante nossa jornada.
Foram muitas informações, sensações e vivências sem a devida análise, creio.
É preciso limpar, priorizar e colocar cada sentimento em seu devido lugar.
Na minha opinião, jogar fora tudo que é negativo, escuro e sem luz.
Abrir as janelas, escancarar nossas mentes e corações para a Luz, que só precisa da nossa permissão, para entrar.
Vestir um lindo sorriso.
Enxergar além do que é visto.
Ser um eterno aprendiz.
Rir feito criança.
Se encantar pelas belezas da vida.
Ler bons livros.
Deixar de julgar e se lamuriar.
Parece simples e é, o difícil é sermos simples.
Adoramos uma culpa, um probleminha ou problemão, acreditamos que sem dor sem ganho.
Para essa limpeza, sugiro a você um exercício, simples, também, como a vida, de visualização e escalação de prioridades, em 04 etapas:
Etapa 1 - pegue uma folha de papel, faça uma lista de todas as suas emoções negativas: seus desafetos, rancores, mágoas, decepções e afins.
- Etapa 2 - ao terminar, leia tudo, com atenção, veja se não se esqueceu de nada nem ninguém.
- Etapa 3 – imagine, apenas imagine que você vai morrer em uma semana. Isso não é uma maldição, você não vai morrer, mas quero que você imagine isso. Caso alguém se sinta identificado demais com isso, por favor, peça ajuda, esse exercício não deve causar danos, apenas libertação!
- Etapa 4 – volte a ler sua lista, veja o que ainda faz sentido e o que não, na sua nova situação.
Se a morte estivesse próxima, gostaríamos de viver mais felizes o tempo que nos resta nessa Terra!
Bem, você não vai morrer em uma semana, tem muita vida pela frente, mas por que não se libertar do que te faz menor, te sufoca e desbota, hoje?
Afinal, nós não temos prazo de validade, não sabemos quando vamos partir desse plano.
Temos o dever de nos aproximarmos, ao máximo, do que viemos fazer aqui nessa Terra: aprender, expandir nossas mentes e sermos PLENOS DE LUZ!!!
Pense nisso!
Desejo a mim e a você tudo de melhor!
Gratidão por estar aqui!
Até a próxima!
Namastê!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Sou publicitária, de formação, proprietária da Azimute Eventos e Cursos. Estudo autoconhecimento, terapias alternativas há 35 anos. Acredito que cada um de nós tem o dever e o direito de ser quem é: único e feliz! Criei a Oásis Interior, página do Facebook e futuro canal no Youtube. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |