Menu
Somos Todos UM - Home

Religiosidade é Busca Interna

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/6/2009 7:48:25 AM


 

Estamos no mundo e o nosso objetivo é a conscientização de Deus sendo que esta conscientização não é uma percepção através dos sentidos corporais e sim uma percepção pelos sentidos da alma que é o nosso ser interior, o nosso verdadeiro ser. Sai Baba explica que o verdadeiro significado da palavra "Dharma" está relacionado com o Ser interior e não com atividades externas, assim sendo, o "Dharma" é fazer todo esforço para tomar consciência do Divino em nosso próprio interior para que possamos atingir a auto-realização.

O processo de conscientizar de Deus que estamos salientando é denominado de espiritualidade ou religiosidade e a prática espiritual ou religiosa não é uma atividade externa do corpo, não é ir ou fazer alguma coisa e sim ampliar os sentidos da alma em direção a Deus. Sai Baba salienta que a primeira prática espiritual que devemos adotar é o cultivo do silêncio interior, para acabar com o diálogo ininterrupto com a mente, acalmar o barulho da mente para escutar a voz divina. Espiritualidade não é procurar um mestre espiritual dando a volta ao mundo e gastando muito dinheiro. A prática espiritual não implica em se movimentar para um local, mas em desenvolver a consciência dentro do nosso próprio interior. Diz Sai Baba: "você não precisa correr para cá e para lá. Não tenha a ilusão de que Deus reside em algum lugar e de que você tem que procurá-lO. Não procure Deus exteriormente, pois Deus está dentro de você".

Realização espiritual é o momento em que a alma toma consciência de sua própria beleza interior, sendo um momento tão sublime que a alma se esquece do mundo exterior e se vê livre de todas as amarras; é o momento em que a alma reconhece que é toda a Beleza, toda a Glória, todo o Poder está em seu próprio interior. É o momento em que a alma encontra com Deus em seu próprio interior, pois, o verdadeiro templo está dentro de nós.

A síntese de todo conhecimento espiritual é a não necessidade de buscar Deus, pois Deus é onipresente. Quando buscamos Deus fora de nós estamos sendo imaturos e Sai Baba ressalta que a busca externa por Deus é a satisfação de desejos triviais das pessoas que não estão procurando entender à natureza de Deus. Diz que as práticas triviais de "espiritualidade" são invariavelmente motivadas por objetivos egoístas.

Da mesma maneira que o ser humano busca a felicidade em lugares distantes e em lugares calmos a pessoa busca Deus em todos os tipos de templos feitos de pedras e barro esquecendo que o verdadeiro descanso e a verdadeira religião é voltar-se para o seu interior e encontrar Deus dentro da própria alma.

 

 

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa