Menu
Somos Todos UM - Home

Removendo Montanhas (continuação)

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Guilhermina Batista Cruz

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 8/21/2005 8:49:42 PM


O sofrimento descontrolado lembra tristeza, amargura, mágoa, medo e, acima de tudo, falta de fé em si mesmo. Os obstáculos são os meios com que nos purificamos para uma vida mais serena e construtiva, para um porvir mais tranqüilo, em que trabalharemos nosso ser adquirindo a força e a pureza que nos farão ascender mais rapidamente para um outro patamar de entendimento e vivência espiritual.

Todos nós atravessamos fases na vida em que cremos que o mundo irá desabar, de tanto que os problemas minam nosso ânimo, ocasiões em que eles nos chegam com uma força descomunal e, muitas vezes, achamos nós, desproporcionais às nossas forças. Nessas ocasiões é que devemos procurar dentro de nós mesmos a capacidade de suportar os desafios e mantermos o controle sobre nossas atitudes, não nos deixando levar pelo desespero e temor. Se nos mantivermos no comando de nosso estado mental, firmes, veremos, após a turbulência, a serenidade e a confiança invadirem nosso ser.

Enquanto estivermos em aprendizado, em evolução, principalmente aqui na Terra, nossa vida sempre estará sujeita aos altos e baixos, às turbulências e calmarias, até que tenhamos passado pelos obstáculos, assim como se atravessa um caminho cheio de armadilhas e chega-se com destemor e serenidade ao seu término. Portanto, de nada adiantará desespero ou lamentação, pois isso só atrapalhará nosso caminho mais ainda e fará tudo ficar mais difícil. Aí é que entra a fé verdadeira e ela nos dará a compreensão de que a vida é somente um momento na eternidade e que o medo e a intranqüilidade fazem parte de nosso caminhar; são experiências necessárias para nosso desenvolvimento como um ser total, integrado ao universo.

Não há assertiva mais verdadeira do que aquela que nos diz que a fé remove montanhas, e que, portanto, precisamos enfrentar as provações com coragem e confiança, removendo as montanhas das dúvidas, desânimo, descrença, desamor e indiferença, para que mais adiante nos sintamos leves e tranqüilos, sentimentos próprios de quem se reveste da fé verdadeira para transpor os percalços do caminho com destemor, sabendo que mais adiante, após as “tormentas”, tudo passará e nos deixará mais fortalecidos.

Considerando que existem bons e maus momentos e que eles são necessários ao nosso aprimoramento, deveremos seguir em frente confiantes de que tudo o que passamos na vida são experiências necessárias para fortalecermo-nos para o mundo de luz e amor que almejamos encontrar.

Muita paz e luz a todos.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Guilhermina Batista Cruz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa