Repetições
Atualizado dia 7/13/2016 8:58:28 PM em Autoconhecimentopor Jay Reiss
Estava pensando o seguinte: esse fenômeno social que a gente vê espalhado pelo mundo todo: o moralismo. Ele pode assumir qualquer expressão: pode ser do cristão ortodoxo, pode ser do evangélico, pode ser do fundamentalista do islã, pode ser do Bolsonaro e dos seguidores dele. É a mesma coisa. Uma das principais características desses grupos é a convicção de que eles estão certos, que estão numa tentativa de mudar as coisas para algo visto por eles como algo mais nobre e mais correto e não há espaço nas suas mentes para opiniões diferentes.
Isso se repete ao longo dos tempos: as Cruzadas na Idade Média seguiram exatamente essa lógica: os cristãos europeus se acharam na incumbência moral de Salvar a Terra Santa dos infiéis. Os jesuítas nos seus esforços de catequizar os indígenas também.
Por aí caminhamos na Humanidade. Acordar do transe, da Matrix é uma escolha pessoal. Coletivamente essas catarses insanas continuam o seu fluxo inconsciente.
Avaliação: 5 | Votos: 5
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |