Resolvendo conflitos

Resolvendo conflitos
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Rodrigo Durante

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 7/11/2020 12:22:33 PM


Quando discutimos ou ficamos bravos com alguém, estamos escolhendo defender nosso ego e não ficar do lado do amor, da paz e da alegria que verdadeiramente somos. Da mesma forma, quando damos mais importância para nossos desejos e exigências de como as coisas deveriam ser, também nos afastamos da paz e plenitude do ser.

Seja através de alguém, de um acontecimento ou mesmo de um pensamento negativo oriundo de algum medo, culpa, tristeza, carência, raiva ou indignação, quando emoções são disparadas e cedemos aos seus chamados saindo do nosso equilíbrio interior, podemos estar certos de que estamos alimentando um falso "Eu", acreditando que somos o personagem com suas facetas e não a consciência por trás dele.

Se para nós ainda é mais importante ter nossas opiniões validadas do que estarmos na paz do coração, se precisamos nos sentir certos para reconhecermos nossa importância, se dependemos de alguma circunstância para estarmos seguros ou nos sentirmos bem, ainda estamos buscando nossa realização fora de nós, permanecendo presos ao sofrimento, crenças e julgamentos, vivendo as limitações características desta etapa do nosso amadurecimento interior.

Presos ao ego, o esforço que fazemos para sermos felizes será sempre maior que o desafio que inventamos para superarmos e nos sentirmos merecedores desta felicidade que almejamos. Porém, não há literalmente nada fora de nós que verdadeiramente precisemos para reconhecer aquilo que já está dentro, mas apenas parar de forçar a barra para que as coisas (e pessoas) sejam como gostaríamos que fossem, parar de exigir e lutar para superar barreiras que nós mesmos criamos.

Assim, estando atentos ao nosso mundo interior, quando um conflito aparecer podemos reconhecer nossa postura reativa em relação a isso e simplesmente escolher a paz, o amor, a segurança, a alegria e plenitude que somos, que já estão dentro de nós. Ainda que seja um pouco difícil senti-las enquanto movidos por descargas emocionais, sabendo disso e nos entregando ao coração, logo o desequilíbrio passa e a harmonia se revela!

Em Paz,
Rodrigo Durante.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops.
E-mail: meditando.rd@gmail.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home