Revolução do Amor
Atualizado dia 5/28/2007 3:18:30 PM em Autoconhecimentopor Maria Cristina Tanajura
E o Amor sufocado causa-nos mal estar e muita dor. Tristeza, inquietação, ansiedade... podemos até viver certinhos, socialmente bonitinhos e bonzinhos, mas sofridos, frustrados, desidratados emocionalmente, por não permitirmos que nossas emoções sejam levadas a sério por nós mesmos. Medo! Não vamos nem falar mais esta palavra, mas vamos substituindo ela, em nossas vidas, pelo Amor, pela Vida, pela Alegria, pela Força e Fé, pela Esperança! Ao fazermos isso, mesmo que apenas num exercício, neste instante, podemos sentir que tudo já vai se modificando... ficando mais leve.
Nosso habitat natural é Amor. Quando nos afastamos, mesmo que seja um pouco daí, sofremos. Por que não retornamos, de forma consciente, ao local de onde viemos, onde somos, onde pulsamos e onde nos alimentamos e crescemos? Vamos retornar? Não é difícil, pois este caminho de volta é conhecido... vamos amar: o que fazemos, o que vemos, o que ouvimos, o que tocamos, as experiências que nos chegam... vamos iluminar o lado sombrio de cada coisa, com o Sol do Amor e contagiaremos a todos e isso detonará uma mudança gradativa e poderosa, que irá se alastrando por onde passarmos...
Amor, Amor, Amor – está é a senha, este é o combustível gerador de vida plena e feliz.
Vamos decretar que palavras que neguem o Amor sairão de nosso vocabulário! É um treinamento que requer atenção e vontade firme, mas que nos trará resultados maravilhosos – momentos felizes, lá no centro de nossa alma; sorrisos sinceros que brotarão do coração; amigos que nos chegarão atraídos por toda essa poderosa vibração. Esta é uma verdadeira revolução, sem atritos, sem mortes, sem armas, que nos trará a Paz e nos levará para onde sempre quisemos ir, durante tantos séculos, aos tropeços, nos atrasando, fazendo o caminho oposto, entrando em buracos, crateras, nos ferindo, descansando nas horas erradas.
Amor, palavra mais poderosa do que todo o poder que uma bomba atômica pode detonar... vamos amar! É fácil – é só começar.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 38
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |