Ritual de limpeza mental
Atualizado dia 4/8/2007 2:52:26 PM em Autoconhecimentopor Aparecida Regina Camin
Pergunto-me se toda atividade espiritual de um ser humano dará a ele o remédio certo para evitar males neste corpo dual que carregamos. A resposta é que depende da confiança que temos nas nossas atitudes, na relação com o nosso semelhante, na fidelidade, honestidade, de como nos colocamos diante de Deus, o Criador Divino, como julgamos sendo nosso próprio juiz antes mesmo de condenados.
A cura vem com o perdão, com a paz, com o amor, com o entendimento do seu Eu, de como você é centelha do Sagrado, filho do Pai Celestial, se posiciona diante da dor mental. As dores físicas se misturam com as emocionais e a receita é esta: só perdão. Deixo aqui uma fórmula para limpar a mente.
Ritual de limpeza mental
Acolha-se em um quarto e, no escuro, utilize uma toalha branca sem uso.
Sente-se bem próximo a uma parede ou sente-se no chão; feche os olhos, faça uma prece, comece a pedir perdão por tudo, até do que você não quer se lembrar. Com a toalha nas mãos limpe a parede ou o chão, bem devagar. Junto com cada pedido de perdão vá esfregando a toalha como se fosse uma limpeza na sua cabeça, na sua essência, no seu corpo, em partes dele onde você acha que tem que ser purificado. E a cada mentalização de dor, erros e mágoas, vá passando a toalha branca.
Esses sentimentos serão transmutados. Seja compreensivo consigo mesmo e se perdoe. Vai ter oportunidade de entender as pessoas que o magoaram se colocando no lugar delas quando o seu Eu sintonizará a harmonia e a razão. A dor que sente e o que a causou, os ressentimentos e tantos outros sentimentos negativos que insistem em dominar sua mente, prejudicando e paralizando a evolução da sua alma, tudo será diluido, decantado. Você vai sentir o efeito com o passar dos dias e seu sorriso e sua paz interior iluminarão seu rosto. Por conseqüência, vai atrair a felicidade.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 14
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |