Menu
Somos Todos UM - Home

Saia da ilusão de que tudo está resolvido

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Keli Miranda CRT 44622

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 3/24/2008 4:04:59 PM


Em nossa vida, todos os dias e sempre, teremos situações para nos deparar, problemas para resolver ,posições para se tomar ,decisões para se fazer, quer sim quer não.
Por mais que cada um de nós seres humanos, somos únicos no universo e tem cada um uma forma de pensar, ouvir, falar, e entender as coisas, porém ninguém está livre dessa cadeia de coisas constantes que fazem parte de nosso cotidiano.
Muitas vezes , vejo pessoas acomodadas em situações onde pra elas , é melhor assim do que evitar um problema maior. É melhor assim do que enfrentar conflitos, e ficam na ilusão do “É MELHOR ASSIM” achando que assim fica tudo resolvido.
Acontece leitor, que aí é que se faz morada o que eu chamo de fatores externos.Fatores externos, são aquelas pequenas coisas que estam ao nosso redor que de uma certa forma nos incomoda ou nos priva de vivenciar nossas experiências, de sermos nós mesmos,enfim que nos empata em novos caminhos e que nos roubam a paz na cabeça.Chamo de fatores externos, pois não se trata de conflitos do emocional de alguém que impede ela de resolver,(de dentro pra fora) e sim de fatos do dia a dia, coisas que estam fora de nós.
Vamos pegar um exemplo da ilusão de coisas resolvidas.
Você de repente está em um trabalho bom,que te dá todo um respaldo,porém te priva de aplicar tudo o que você sabe,mas mesmo assim você não pensa em abrir mão dele A partir do momento que você aceita isso,ótimo. Á partir do momento que te ofertam um novo emprego onde você poderá aplicar 100% de você, mas terás que abrir mão do seu atual, você terá que resolver e opinar sem dúvidas.
Certo dia uma pessoa chegou até mim, e disse maravilhas de coisas acerca do auto conhecimento.Mas na vida prática , para ela mesma ela não colocava .
E isso é muito comum ocorrer.Ás vezes , temos a faca e o queijo na mão e temos medo de corta-lo. Muitas vezes temos como nos livrar de algo e desempatar nosso caminho e acabamos nos empatando e empatando o caminho do outro. Tudo por problemas externos.
Colocamos para as pessoas que nos procuram , X coisas,mil maneiras de se pensar ,refletir e resolver realmente um problema e não colocamos em prática e na nossa vida diária.Começa por aí um dos pontos que temos que prestar atenção.
Uma outra forma de agir é:
“Sou da paz, minha bandeira é branca. Evito confusões e sigo minha vida resolvendo minhas coisas e problemas comuns do cotidiano.”
Só que de repente , essa pessoa chega em casa e se depara com alguém que te tira a paz.Logo, ela entra em nervos aflorados e cadê aquela paz toda que ela diz ter?
De repente a pessoa não está vendendo uma falsa imagne, ela é de paz mesmo.Mas um fator que está fora dela,tira seu sono e ela protela em resolver isso.
Eis o grande perigo pois essas coisas por menor que sejam, porém estando má resolvidas, um dia sai a tona pra fora e se depara conosco em nossa frente , nos encara e diz: Quando é que virás me resolver?
Por muito pouco, tem pessoas que caminhariam bem melhor na vida agindo realmente da maneira que gostariam, mas não conseguem por ter algo que a impeça.Esse algo que a impede, tem que se resolvido.MAS EU DIGO, RESOLVIDO! E NÃO DEIXANDO PRA LÁ E ADIANDO PARA AMANHÃ. POIS AMANHÃ ,ELA BATERÁ NA SUA PORTA DE NOVO E COM TODA CERTEZA.
Mesma coisa uma pessoa espiritualizada,falante de mil assuntos, inteligente,com grande potencial,porem não consegue aplicar 20% em seu cotidiano por que algo a impede.De repente esse algo é o parceiro que não concorda com certas coisas,ou o trabalho que toma praticamente metade de todo seu tempo ,ou então é o círculo de pessoas que não permitem que ela empregue o que ela é,enfim, existem inúmeras coisas que poderia citar aqui.Mas o que é importa mesmo é você resolver ,finalizar, por ponto final em tudo aquilo que não te satisfaz mais,pois com o tempo essas coisas faz com que você deixe de ser realmente o que você é.
A partir do momento que você resolve algo sem causar dano a nada e nem ninguém, você estará fazendo uma benfeitoria e não causando uma maldição.muitas pessoas as vezes deixam de agir em certas coisas para não magoar o outro, mas até quando essas pessoas ficaram sem agir para não amgoar o outro porém ficando magoadas?
O importante é não ficar preso a nada contra a sua vontade, ou por achar que está mais seguro, porém não estando satisfeito com aquilo, e se sentindo incompleto.
Eis aí a ilusão das coisas resolvidas.



Keli Cristina Miranda
-Terapia Ayurveda
-Florais De saint Germain
-Massoterapia
-Tarô de Marselha (atendimento online)

contato- (11)7634.5839 ou (11)3917-7882

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Keli Miranda CRT 44622   
Keli Cristina Miranda C R T 44.622 Taróloga e terapeuta holistica Contato (11)95454-2068
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa