Menu
Somos Todos UM - Home

SAIR DO CASULO ...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/7/2008 10:13:46 PM


Um belo prato culinário não traz necessariamente alimentos saborosos ou saudáveis. Uma linda roupa necessariamente não veste pessoas de boas intenções, assim como roupas simples necessariamente não vestem pessoas mal intencionadas.
Isto parece o “óbvio-ululante”.
Mas por incrível que pareça, é assim que a maioria das pessoas vêm conduzindo suas vidas ...

A agitação, a ansiedade , a pressão e o estresse acabam levando à necessidade extremada de consumo, ao culto ao externo, ao imediatismo - que reforça a falta de aprofundamento: manter-se nas “beiradas” das situações, das informações, das observações.
Permanecendo na superfície das idéias não se busca seu aprofundamento. Ouve-se parte de uma estória e em seguida já surge o julgamento, já se acredita saber o final da estória. Busca-se informações em sites quaisquer da internet, muitas vezes sem que se perceba a necessidade de confirmação da credibilidade do material oferecido.
Muitos dão prioridade às aparências, deixando de lado o conteúdo... e o julgamento e a crítica aleatória vem como vagões atrás da locomotiva... um atrás do outro.

Olhar o de fora esquecendo o que está dentro.
Olhar a aparência esquecendo o conteúdo.

Olhando por fora a crisálida - o casulo da borboleta - não se tem idéia das possibilidades de cores e formas sendo criadas em seu interior: desde as formas mais simples às mais complexas, com cores e furta-cores incrivelmente maravilhosos. Dentro de seu casulo, recolhida, a lagarta está preparando sua grande performance -
transformar-se em borboleta. E então ressurge, com asas
coloridas e fluidas, que lhe dão condições
de fazer o que antes não podia: VOAR !

Mas toda essa criação envolve “construções internas”: a lagarta precisa se envolver no casulo - uma capa que parece “sem graça e sem atrativos” para quem olha - para que, no momento certo, ela saia do invólucro e ressurja como borboleta.
O que acontece dentro do casulo, nós não vemos. O que sabemos é que esse período de incubação traz este resultado especial.

Nós, seres humanos, temos perdido a habilidade de incubação: desenvolvemos a idéia distorcida de que, por já termos um dia saído de nossa “incubadora” - o útero da mãe -, já somos mais do que suficientes... E continuamos vivendo apenas para fora, sem nos permitirmos o tempo de olhar para dentro de nós ...

Esquecemos que a Vida nos oferece a cada dia oportunidades de aprendizado, e que, a partir delas, sempre podemos escolher: CRESCER ou ESTAGNAR e ENCOLHER.
Claro que você quer Crescer. Quer que seu vôo seja especial e realizador. Mas quando esquece que isto requer o cuidado de tudo que mantém em sua mente e coração - o material que cria a realidade - fica perambulando pela superfície, pelo externo, se perdendo pela rede das aparências, limitando sua capacidade de olhar para o que tem força de mudança - aquilo que tem dentro de você...

Olhar para fora - para a aparência das situações, das pessoas, a superfície das possibilidades - não transforma uma vida “sem graça e sem atrativos “ em uma existência baseada no que REALMENTE faz sentido dentro de você.
Somente olhando para dentro é que isto acontece.

Mas e o medo do que se vai encontrar lá dentro? Muito se criou de crenças sobre o perigo e o horror de entrar em contato com o material interno, como se isto levasse ao um mundo assustador. Porém isto são apenas crenças, criadas para impedir que você se aprofunde e seja feliz. Porque o que vai encontrar em seu interior não são apenas suas dificuldades - que você muitas vezes já conhece e que apenas vem “fazendo de conta que não existem” - mas vai encontrar aquelas pérolas perdidas de suas habilidades, de suas qualidades esquecidas num canto escuro, da força de realização trancafiada em seu coração. Vale a pena a aventura de permitir-se olhar para dentro de você - é aí que está o tesouro da arca perdida !


A ESCOLHA é SUA.
Pode continuar na beirada das situações, vivendo na beirada de sua possibilidade; ou pode escolher permitir-se entrar no casulo (um pouco a cada dia) e tomar posse de suas habilidades verdadeiras, de suas qualidades e possibilidades - o potencial que existe em você.

E SAIR DO CASULO - ressurgir com as cores de seu SER:
sua Criatividade, Saúde, Sensibilidade, Coragem, Amor, Alegria e Prazer no que vive, percebendo os desafios como degraus para chegar onde quer, sua Verdade e sua Força interior, que vão refletir externamente a sua Paz interior.

VOCÊ NÃO PRECISA ACREDITAR:
PERMITA-SE E EXPERIMENTE !

Aproveite a mudança de ciclo e inclua em sua lista de projetos para o novo ano, momentos de contato com seu coração. Eles com certeza vão se reverter em asas coloridas que vão permitir

o vôo que realiza seus sonhos
e que faz seu coração bater com Força e Amor.

LOTUS - QUALIDADE DE VIDA
Espaço Terapêutico
Tel: 3871-1853


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR   
Atendimentos, Oficinas e Cursos, Palestras, Vivências, Atividades na Natureza
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa