Menu
Somos Todos UM - Home

Saudade

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ingrid Monica Friedrich

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/9/2010 11:13:32 AM


   Tristeza, Saudade, Solidão, Amargura...

Como estas emoções apertam o peito, quase esmagando o coração...

Sentimos falta de um pedaço de alma que era nosso, que nos deixava mais íntegros, Mas que por força do destino partiu antes para sua jornada no mundo espiritual.

Sentimo-nos menores, tão pequenos e indefesos como um bebe que precisa do acolhimento, do aconchego, da segurança dos braços dos pais.

Mas como o bebe ainda próximo da morada de onde veio, que ao sorrir com seus olhos de alma, de corpo inteiro, derrete o coração de qualquer adulto, por mais ferido que esteja, podemos visualizar os olhos das pessoas amadas que já voltaram para casa, e hoje se apresentam como espíritos, em acolhimento e despertar no mundo espiritual, derrubando os véus da ilusão que a vida é a corpórea, e que percebem em si a manifestação de sua essência divina.

E como este olhar, vindo deste mundo tem o poder de nos acolher, pois já é sem magoas, sem julgamento, sem falsas lembranças doloridas, mas com compaixão, com amor, ternura, pureza de um ser que reencontrou com seu próprio Bem.

 Às vezes este despertar é lento, pois aqui vemos o bebe que dorme no útero, acorda no berço, e aos poucos aprende a sugar, a se mover... Tudo a seu tempo.esta tudo certo.

Porém em um momento ambos, Espírito e criança despertam em seu potencial.

E aquele que volta do plano físico, e se percebe como centelha, lúcido o suficiente para escolher seu novo aprendizado, se este será no astral, se no físico, se manifesto como ponto de luz, ou plasmado em corpos, e neste momento, aqui em Terra, recebemos o beijo, o abraço, enquanto dormimos, ou meditamos trocados de Espírito a Espírito, o peito da saudade, da falta de si, se alivia, pois nós ainda presos a carne, percebemos a eternidade, e que nossa "parte" amada ainda esta no nosso coração, pois a partida também é uma ilusão, e é temporária, como se nosso amado partisse em viagem, cujo destino é um ponto onde tempo e espaço inexiste, e lá nos aguardasse, olhasse por nós, da mesma forma que esperamos por um amigo na estação de trem da vida eterna.

E este Espírito nos diz, não tenhas pressa, pois quem esta de viagem és tu, aproveite o Maximo, absorve tudo que puderes de aprendizado, pois quando retornares ao mundo espiritual, estarei aqui na estação aguardando com o braço repleto de flores, as que te vi colhendo em vida, manifestos neste mundo, teu lar real, como bênçãos a decorar a nossa casa para tua chegada.

E percebes que apenas voltei para casa um pouco antes para prepará-la para te acolher, quando completares esta linda viagem que é a vida em terra.

Pois somos em verdade, seres espirituais vivendo uma experiência material...
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ingrid Monica Friedrich   
Ingrid M. Friedrich (CRT 44680) Atua com Psicoterapeuta Alquimista e Junguiana- Conselheira Metafisica, Mediúnica e Profissional-Terapeuta Breve-Lado Sombra, Reprogramação Autoimagem, PNL, e técnicas em sincronícidade, como facilitadora no processo do autoconhecimento, em busca de melhor qualidade de vida.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa