Saudade



Autor Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 24/10/2006 10:57:49
Saudade é um sentimento meio nostálgico, registrado na lembrança e que quase sempre recorda-nos de momentos bons. Essa lembrança pode ser de um pôr-do-sol numa tarde de primavera, de um sorriso largo de um amigo, de um abraço apertado de um filho, de um afago carinhoso de sua mãe, de um olhar no horizonte numa manhã de chuva, assim como pode ser de momentos a dois vividos numa relação que se acabou, de um laço de amizade que se desfez e até de uma expectativa que não se concretizou.
A saudade é isso: um misto de perda e frustração, daquilo que por algum momento lhe foi sublime e realizador, que em algum presente se eternizou e conferiu-lhe a condição de não mais viver sem o mesmo, ainda que na memória. Numa busca pelo reencontro, dos olhares, dos afagos, das manhãs e das tardes.
Ainda que certos de futuros que se tornaram saudades, aqueles que já o são, jamais serão esquecidos e assim estão cristalizados na emoção e ecoam num universo, onde relembrar as coisas boas é ter saudade de um tempo que passou para os dias, mas permanece para o homem. E toda perda e frustração se encontram em esperança.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 6




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |