Se você não se separar das distrações elas separarão você dos seus objetivos
Atualizado dia 7/17/2024 11:19:54 PM em Autoconhecimentopor AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM
O uso excessivo das redes sociais é prejudicial à saúde de um modo geral. Ao se comparar com o conteúdo exibido, muitas vezes ilusório, quem assiste fica ansioso, depressivo e com baixa autoestima. Vale a pena ilustrar o que falei acima com um caso muito interessante que aconteceu em um grupo de whatsapp que participo.
Uma jovem perguntou quem teria um banheiro legal para ela fazer umas fotos. Entendi que ela queria mostrar para quem ela não conhece, o que ela não é e o que ela não tem. Essa é uma simples “realidade falsa” e que pode causar danos emocionais para quem produz o conteúdo bem como para quem o consome. Essa jovem não percebeu que faria mal, primeiramente a ela e causaria mal-estar a outras jovens que, como ela, não têm um “banheiro legal”.
Percebe-se que muitas pessoas se perdem de si mesmas, desconhecem a própria essência, vive num mundo paralelo, produzindo e consumindo conteúdos falsos, os famosos fake News, mas, sempre é tempo de se resgatar, de centrar-se. Fácil? Talvez sim, talvez não. O importante é reconhecer que está descendo ladeira abaixo e mudar a rota. Como?
Em vez de ficar perdendo tempo reforçando o supérfluo, o negativo e o que lhe causa medo, inveja, raiva, busque focar no belo, no elevado, no digno, no amoroso e nobre na vida. Aprecie uma música que tenha a sintonia elevada, letras edificantes. Que obra de arte você gosta? Pintura, escultura? Viaje nesta obra, imagine a inspiração do artista para fazê-la. É da natureza que você gosta? Conecte-se com ela. Observe as cores, as formas, o tamanho de cada planta, animalzinho, escute os barulhos da natureza: folhas se movendo com o vento, o canto dos pássaros...
Tenha em mente que nada é perfeito da primeira vez. Continue na sua empreitada por uma vida mais saudável. Você pode falhar, você é humano. O importante é não desistir.
Dicas para você praticar e evitar o uso excessivo das redes sociais:
1) Entre uma conexão e outra, estabeleça um tempo mínimo de 15 minutos. Neste tempo, caminhe, tome água, leia páginas de um livro...
2) Deixe o celular em outro ambiente durante o café da manhã, o almoço e o jantar.
3) Desative as notificações. Seja você o controlador do celular e não o contrário.
4) Ative o modo silencioso e olhe as horas em relógio e use o relógio despertador em vez do celular.
5) Pratique atividades diárias sem o uso do celular: caminhadas, leitura, ouvir música, assistir a um filme...
6) Faça uma limpeza no seu celular. Saia de grupos improdutivos de whatsapp.
Gostou deste conteúdo? Envie para quem você deseja que tenha uma vida mais leve, independente e que possa sentar com você para uma conversa, um café e o celular ser dominado por vocês.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 29
Conteúdo desenvolvido por: AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM Ailza Amorim é Terapeuta de Prosperidade para Mulheres, Mestre em Educação, Palestrante, Reikiana e Practitioner de Barra de Access. Ajuda mulheres a ressignificar crenças, a criar uma nova realidade para conquistar a prosperidade plena. Atendimento individual e/ou em grupo, online. Agende uma consulta gratuita via whatsapp (38) 988539363 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |