SEJA FELIZ NO AMOR COM OS FLORAIS DE BACH
Atualizado dia 27/09/2007 21:07:40 em Autoconhecimentopor INSTITUTO AVALON
Esses dados mostram que nossa evolução cultural e tecnológica, a liberdade sexual, a facilidade de acesso à informação, não tem nos ajudado muito a compreender nossos verdadeiros sentimentos e de como podemos viver em harmonia com outras pessoas.
A preocupação com a carreira, com a conquista de um espaço no mundo corporativo, tem feito muitas pessoas, especialmente as mulheres, tentarem administrar da mesma forma objetiva a vida afetiva. Esta nova postura e suas consequências nos fazem pensar sobre o amor e como nossa vida moderna nos tem afastado dele em sua forma natural, como se fosse apenas uma fantasia de tempos inocentes.
Nossa "visão" prática e realista não contempla o romantismo e coloca o amor como um sentimento desnecessário, já que o que importa é ter alguém com quem a gente possa se divertir. Essa postura leva a pessoa a uma ciranda de parceiros superficiais e a uma insatisfação crescente consigo mesma, uma vez que só temos uma relação gratificante quando há amor.
Por mais que tentemos negar precisamos do amor como precisamos do ar. O amor é a energia de atração que mantém o universo coeso existindo e sem essa energia não teríamos os átomos, pois suas partículas não se aglutinariam para formá-lo, nem as substâncias, nem os organismos, nem as sociedades. O amor é um importante componente para a saúde.
Dr. Bach, criador das essências florais, coloca a falta de amor como uma das causas do surgimento das doenças e acredita que o amor é a prima-causa de tudo o que existe, é o Criador de todas as coisas.
Na verdade, temos pouca consciência da importância do amor e tendemos a entendê-lo apenas nos relacionamentos afetivos. Acreditamos que o amor é um estado e estar amando acontece às vezes. Devemos sim, Ser Amor, viver o amor a todo instante. Ser amoroso atrai o amor para nossas vidas com toda a sua força construtiva, trazendo alegria, prosperidade, saúde e felicidade.
A terapia floral é uma terapia amorosa, despertando com delicadeza e carinho tudo o que temos de melhor e dessa forma, facilita que nos amemos, pois ninguém ama o outro se não amar a si mesmo primeiro.
Várias essências, entre as 38 do sistema de florais de Bach, são indicadas para as dificuldades na vida amorosa, mas uma essência se destaca por sua importância: o Holly, que desperta o amor dentro de nós, faz com que sejamos realmente seres amorosos. Com ela, acompanhados ou sozinhos, sentiremos a poderosa e reconfortante energia do amor dentro de nós.
Serg Rios Alves
Terapeuta Holístico
Avaliação: 5 | Votos: 12
O Instituto Avalon disponibiliza para o público interessado produtos naturais, livros, dispositivos terapêuticos para acupuntura, reiki, cromoterapia, radiestesia, radiônica, magneto terapia entre outros... E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |