SEJA TU COMO O TEU CRIADOR...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Christina Nunes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 5/7/2005 11:26:52 AM


Há uma linda pessoa no STUM que, infalivelmente, todas as manhãs nos brinda com duas ou três pérolas para o espírito: o articulista SOL. Antes de tudo, minhas homenagens à sua amizade e desprendimento eqüânime. Porque brinda a todos com estas gotas diárias de luz! Tanto sendo oferecido num simples gesto conhecido apenas de seus beneficiados, enquanto grassa no mundo o tumulto, o desassossego alastrado inconscientemente, o sofrimento conseqüente, tanta dor...

Menciono SOL bem a propósito de uma destas últimas pérolas recebidas, e às quais já me acostumo alegremente. Rezava num trecho de um lindo texto cheio de imagens belas e inspiradas: "(...)seja tu como o teu Criador, o maior Servidor de todos". Bem a propósito do que este nosso amigo é e faz. Um servidor da beleza da vida, gentil, modesto, constante, dispensador de consolo e paz em meio às incertezas inquietantes dos dias.

E é a propósito deste exemplo a ser seguido, e desta lindíssima mensagem (intitulada "Amigo"), que ensaio esta breve reflexão a respeito da necessidade urgente do despertar de todos nós para a grande verdade contida neste período tão curto.

Deus, o Criador, a Fonte Suprema da vida, ou seja lá como nós o chamemos, serve infalivelmente, de maneira inefável, indiscutível. E, note-se, do mais supremo anonimato - de vez que longe nos achamos de abrangermos satisfatoriamente no nosso intelecto a exatidão de Sua Manifestação no Universo, e levando-se ainda em conta que muitos nem o admitem, ou concebem a realidade da Sua Existência (!??)

Mas, a parte das nossas minúsculas crenças ou descrenças, ou capacidades maiores ou menores de concebê-Lo, aí está o Criador, fielmente, em todos os nossos dias e horas, que são, cada qual, uma nova e luminosa oportunidade para cada um de nós. Servindo a todos nós, partes de Sua incomensurável Obra, a Vida, com todas as suas infindáveis nuances.

A cada minuto, novos sorrisos; novas chances de se oferecer amizade aos que nos cercam, aos que amamos; e novas oportunidades de se alinhar as veredas equivocadas com aqueles com quem ainda não alcançamos a harmonia e entendimento na convivência. Novas noites estreladas, ou chuvosas, que nos induzem ao calor amigo dos nossos lares para repouso e reflexão. A benção incalculável do trabalho diário; dos nossos filhos, em alegre alarido ao nosso redor; o alimento de cada dia; a manutenção abençoada da saúde do corpo e do espírito; os momentos de humor, as lágrimas decorrentes dos desafios do aprendizado; as flores, os pássaros livres no céu límpido de outono; a visão inebriante do movimento ininterrupto dos mares; a tranqüilidade majestosa das altas montanhas; o vai-vém das multidões, confirmando colorido e sentido feérico à passagem vertiginosa do tempo... Tantas coisas tão preciosas e tão desapercebidas, porque já nos habituamos a elas, já as temos como certas! Impossível mencionar tudo. Todo o serviço inqualificável do Criador em nós, e em torno de nós!

Como, então, conceber a inércia observada muitas vezes em alguns, em função de vaidade cega, e de uma noção equivocada e totalmente distorcida da vida? Em qualquer setor, há os que não fazem isto ou aquilo por julgarem que "não é serviço para mim"...Uns não mitigam as lágrimas do próximo porque, provavelmente, "se choram e sofrem é porque bem o merecem"; outros recusam-se ao serviço mais simples do seu setor de trabalho cotidiano, alegando seus transitórios títulos profissionais, e esquecendo-se lamentavelmente de que, diante da eternidade que nos aguarda, na sua grave suavidade, ninguém "é" nenhuma das posições usufruídas de relance na rápida passagem terrestre; quando muito, "estamos" provisoriamente numa determinada situação; ainda, alguns recolhem-se numa superioridade descabida, em função da visão distorcida conferida pelo engodo de classe social, por uma percepção míope da realidade íntima dos seres, e em função dos valores incertos das contingências materiais, fugazes como uma rajada de vento...

Tudo que foi acima mencionado, se encarado por nós de dentro de uma ótica correta, serviria esplendidamente de ensejo a uma melhoria substancial na qualidade das nossas vivências: porque atenderíamos às urgências de serviço às quais não podemos, de modo algum, nos eximir, com base numa visão acertada da nossa responsabilidade perante a vida.

Todas as necessidades seriam melhor atendidas e entendidas, porque o serviço diário, neste sentido, (e não na conotação desabonadora concebida pelas mentalidades vãs e vaidosas) nada mais é que a correspondência clara e a sintonia perfeita com o que compõe a nossa verdade interna, onde reside, (para grande parte dos seres ainda anonimamente), Aquele maior Servidor de todos, reclamando colaboradores sinceros e dispostos a expandir simultaneamente, e reverberar maior luz, à unidade da Criação, na medida em que acordem para a realidade de que a essência e o objetivo de tudo e de todos, neste contexto de vida mais limitado do Universo, são uma réplica da Essência e do Objetivo maiores de Deus, no serviço incessante de eterna expansão e criação da Vida.

Com amor,

Lucilla e Caio Fábio Quinto
https://www.elysium.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: meridius@superig.com.br | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home