Menu
Somos Todos UM - Home

SEJAMOS COMO A LUA...

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Carmem Calmon Lacerda

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 28/12/2007 23:44:51


Conformada, lá estava ela no céu para mais uma mudança em tua forma. Tão linda se sentia assim: cheia, plenamente visível a todos que tanto ama aqui na Terra, tão eficiente em sua majestosa plenitude.

Daqui debaixo nós a admirávamos com a um sol noturno: enorme, exibida, em seu ápice. Agora é tempo de obter os resultados, positivos ou não, do que foi iniciado na Lua Nova. Aqui entramos no ápice de nossos planos e sonhos. É LUA CHEIA

Em nosso corpo de mulher, poderíamos traçar um paralelo entre a plenitude da Lua e a plenitude de nosso ciclo de mulher: seria esta a época apropriada à fecundação. Época apropriada ao plantio, de árvores frutíferas e colheita de plantas medicinais. Que pescador não sabe que quando al Lua se exibe majestosa no céu, até os peixes querem admirá-la e ficam mais próximos da superfície e também mais gulosos, aumentando assim também, a produtividade da pesca.

Façamos como a Lua, que mesmo assim, tão majestosa, troca de forma sem queixas, e transforma-se em um pedaço do que era.

Entramos na LUA MINGUANTE. Como o nome sugere, a nossa linda e formosa Lua, mingua aos poucos, mas mantém sua imponência, sua importância: agora é a hora de compartilhar, de distribuir o que colhemos na outra fase tão farta.
Como mulher, não consideramos esta fase expressiva. Mas ela o é: é tempo de introspecção, de matutar a respeito do uso que fazemos de tudo que obtemos e de prestar atenção à inexpressividade de nosso ciclo feminino e torná-lo mais expressivo,. Já atingimos nossa meta deste ciclo, mas não devemos perder de vista que é preciso encontrar novos objetivos para manter nosso ciclo de vida.
Então, é normal que, assim como a Lua, percamos algum brilho, gradativamente indo ao nosso cerne, e atraindo nossos sonhos para lá, assim como a terra desenvolve, nesse período, as raízes, levando ao seu centro a vida.

Por isso sentimos este como um momento de crise. Saibamos agir como a Lua, que encara a realidade de frente e tira seus proveitos desta fase também: na agricultura, este é o momento de colheita de cereais; também é indicada a poda das árvores já que a seiva é menos abundante.

Podemos seguir dieta famosa, e levar esta fase lunar a nossa mesa e fazer dela aliada na perda de peso, já que também o apetite tende a diminuir (procure orientação de um especialista, isso não é dica de dieta.), e a perda de líquidos é facilitada.

Talvez mais desiludida, mas não pensem que fica estressada ou lamurienta, não, pois sabe que para descer, tem que subir e depois descer para tornar a subir. Quem espera da vida um crescer eterno, morre frustrado e perde grandes oportunidades.

Mirem-se neste exemplo: ao aceitar mansamente que está sumindo neste céu, ao mesmo tempo em que lentamente desaparece, ela marca o início de um novo ciclo. É LUA NOVA. Qual a importância de um marco qualquer? Sem ele não há de ter continuidade, não é?

Nessa fase lunar, Sol e Lua estão tão próximos, que a Lua é ofuscada por Ele, mas nem por isso perde seu brilho, é passageiro. E também nem por não brilhar naquele momento, deixa de exercer sua influência: as sementes começam a germinar, os tubérculos, como a batata, devem ser plantadas, a poda neste período é favorável onde se utiliza a madeira para queima, pois ela está mais seca e portanto vira boa lenha.

Nós mulheres podemos prestar atenção em como ficamos mais sensíveis, com tudo “à flor da pele”, pois a menstruação está por vir. Porque não agir como a Lua e silenciosamente nos isolamos um pouco a fim de evitar dar vazão aos nossos impulsos inconscientes, descontrolados- a tão aclamada TPM teria lugar aqui??? Aproveitemos o “germinar” de novas sementes/idéias, para nos ocuparmos com planejamentos nessa tempestuosa época. Sejamos como a Lua e deixemos a nossa luz ser momentaneamente ofuscada para que outros possam brilhar. Porque não?? Sejamos sábias como a Lua...

Na nova fase, LUA CRESCENTE, o nome já diz tudo, não é? Momento nobre e esperado, no qual a Lua pode começar a mostrar toda sua formosura e mostra no céu a letra “C”, como para gritar: “- Estou chegando!!!!”

Na Agricultura, este é o momento do crescimento das plantas, e do corte de madeira para construção, pois a seiva das plantas é “puxada” para cima.

Tomemos o exemplo das “podas para construção” e podemos tentar separar as prioridades e tentar superar os obstáculos que tendem a surgir neste período. Mas...sejamos como a Lua: vamos aproveitar que este também é o marco do final de nosso ciclo menstrual e experimentamos um certo alívio físico e emocional, para adquirir forças para superar os obstáculos e realizar as mudanças que precisamos fazer.

E assim, sábias como a Lua, conscientes como a Lua, e também eficientes como a Lua, poderemos brilhar o ano todo, mesmo quando ninguém vê. “Gente foi feita para brilhar...e que tudo mais vá pro inferno” já dizia Mayakovsky.

Brilhemos como a Lua, como um farol, que mesmo qundo oculto pelas nuvens de uma tempestade, está lá, emitindo seus "cliques" a guiar os navegadores...

Até o ano que vem, ou ao próximo ciclo.

A gente se vê,

Krika



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Carmem Calmon Lacerda   
Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa