Menu
Somos Todos UM - Home

Sentimentos Antagônicos

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Regina Helena Klem

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/30/2006 10:51:46 AM


Encontrar uma forma de lidar com nossos sentimentos, emoções é cada vez mais imperioso nos momentos atuais. Importante porque estamos a cada dia em contato com pessoas, livros, artigos que falam desta necessidade que o ser humano precisa entender e alcançar para participar da evolução deste planeta.

Todos os fatos anteriormente publicados sobre o processo de transformação deste planeta já está sendo gradativamente experimentado de fato por nós, mudanças climáticas, avanço das águas, aceleração do tempo, etc.

Como cada um de nós lida com nossos sentimentos diante dessas verdades antes apenas sabidas e hoje vividas, percebo que ora deixa as pessoas bem, ora mal, confusas, indecisas, sem saberem para onde ir. Este conflito de sentimentos, de direção, angustia e fragiliza o ser que anseia por uma direção. Momentos de insegurança vividos muito próximos um do outro, tornam-se patológicos, quando não se encontra entre essas sensações um tempo para se fortalecer, enriquecer a mente com esperança, coragem, etc.

O nosso corpo emocional é o mais experimentado, vivido por todos nesta condição humana; ficar nele com insegurança - e hoje é o que mais se vive - adoece a alma. Para transformar as doenças é preciso vivenciar a força do corpo mental, usá-lo com clareza pertinente, entrar nele com coragem para decidir sem medo de errar, enfrentar as conseqüências sabendo que esse é o remédio para a cura, para a evolução do seu processo individual, seja ele qual for.

Vivemos momentos emocionais ao longo de nossas vidas que são muito fortes; termos a ansiedade de querer sair deles leva-nos a ficar mais tempo dentro deles. Ficar nesses momentos e acreditar que na hora certa ele vai passar é a decisão correta. Para isso podemos usar nosso corpo físico que nos ajudará a ultrapassar o processo emocional, fortalecidos.

Movimentar, mover, articular o corpo físico altera os padrões emocionais. Correr, dançar, pular, cantar, soltar o som e os movimentos do corpo, fortalece a mente. Com a mente fortalecida podemos passar por processos emocionais sem nos tornarmos reféns das emoções que nos afligem.

Sentimentos antagônicos (contrários), dúvidas, conflitos entre ser ou não ser, são facilmente resolvidos se nos permitirmos usar o nosso corpo físico como veículo de movimentação e transformação dos mesmos. Ao nos movimentarmos não permitiremos que os sentimentos destrutivos, doentios se acumulem e façam morada em nossos órgãos ou em algum sistema orgânico, causando-nos a doença. Quando o corpo físico está pardo, de alguma forma se enche de pensamentos ligados aos nossos sentimentos não resolvidos, fragilizados, conflitantes.

Este é o caminho: pensamento x sentimento, sentimento x pensamento, ficar aí leva às doenças. Quer sair disto? Movimente-se.

Regina Helena Klem
[email protected]

(21) 2522-6262

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Regina Helena Klem   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa