SER DIFERENTE...



Autor Maria Luiza Silveira Teles
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 2/26/2006 12:19:53 AM
Tenho recebido tantos e-mails com o mesmo tipo de pergunta e reflexão que resolvi publicar, aqui, a resposta que dei a um consulente, pois entendi que nem todos que frequentam o site do STUM estão conscientes destas premissas básicas.
Agora, no silêncio da noite, tenho a paz necessária para conversar com você. Sabe aquela frase de São Paulo: "viver no mundo sem ser do mundo"? Nem pense em enquadrar-se. Meu Deus! Estaria se desviando do caminho e da missão a que se propôs. Eu também e, pode estar certo, muitas pessoas - muitas mesmo - sentimos o mesmo que você. Às vezes, nos dizemos: "O que estou fazendo aqui? Não tenho nada a ver com este mundo."
Em primeiro lugar, somos, realmente, pessoas diferentes. Estamos num determinado patamar de evolução que nosso espírito não pode aceitar, muito menos compactuar com este mundo cruel e injusto. O que fazer, então? Agir no sentido de construir um novo mundo. Distribuindo fé, esperança, amor. Distribuindo alegria, sendo solidário. Para muitos isto pode parecer utopia. Mas, pode crer: é o que estamos tentando fazer todos nós que participamos do STUM. A corrente do Bem é silenciosa. Enquanto o Mal faz um enorme alarido.
Claro que nós, mais do que os outros, somos afetados pela mudança vibratória do planeta. Exatamente porque um trabalho intenso de purificação está sendo feito em nós pela espiritualidade. Porque temos uma missão difícil, muito difícil. E dolorosa porque sentimos a dor da humanidade, compartilhamos do sofrimento de todos.
Na década de 80 começou o processo que chamamos de higienização do planeta. Por isso, você pode assistir, de lá para cá, desencarnes coletivos, transtornos de todo tipo, catástrofes, caos. Muitos estão sendo levados para continuarem sua evolução em um planeta de vibração inferior ao do planeta Terra; outros, porque desencarnados podem nos ajudar melhor. Os extra-terrestres que estão nos rodeando, são espíritos evoluidíssimos, que aí estão para nos ajudar. Muitos dos que estão nascendo, também, são espíritos elevados, vindos de planetas superiores, para cumprirem uma missão importantíssima. Já reparou como as crianças de hoje, principalmente algumas, são fora do comum?
Saudade, nostalgia, solidão são sentimentos que comungamos por nossa alta sensibilidade. Temos saudade de "casa", de pessoas queridas, que não estão aqui, de vidas passadas, de lugares onde já vivemos. Mas, estes sentimentos podem ser vencidos com a oração, a meditação, a caridade. Quando nos unimos a Deus e nos preocupamos com o nosso próximo, nossa alma se enche de alegria.
Não desista! Persista! Você não está só. Está rodeado pela Bondade das entidades celestiais e pelas vibrações de todos os irmãos que vivem aquilo que você está vivendo.
Um grande abraço. Abraço de irmã verdadeira.
Maria Luiza Silveira Teles
Professora universitária, escritora, terapeuta Reiki
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 14




Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |