SER FELIZ É QUESTÃO DE ESCOLHA
Atualizado dia 7/8/2006 5:53:24 PM em Autoconhecimentopor Christina Nunes
Tempos belos, aqueles! A forma física andava incrível! Eu dava, na maior moleza, duas horas diárias de bicicleta ergométrica, todos os dias, ao som das baladas dançantes de Lulu Santos; nas férias, ou quando retornava do trabalho. Depois, a chuveirada, e lá estava eu lavada de alma e de corpo! Pronta pra outra! E no fim de semana seguinte, lá ia eu e a minha turma para a serra de Grumari, para Agulhinha da Gávea, onde assistia os lindos saltos de asa delta; num outro mês, a inesquecível expedição a Fernando de Noronha - mais sonho, mais céu, sol, mar, mergulhos de profundidade e de superfície!
Como o contato direto com as coisas de Deus nos renova! E tudo tão próximo e fácil! E ainda há alguém que diga não se deleitar com o extrato da Vida, com o que ela nos oferece de mais belo aos sentidos, aos sentimentos, ao espírito, ao olhar! É senso comum que qualquer viagem logo ali, desde que possibilitando contato e convivência com os paraísos naturais, é um banho de descarrego - voltamos lindos, limpos, leves e soltos como um pássaro!
Como disse, naqueles tempos eu parecia um cabrito montês, pra cima e pra baixo nas trilhas, caminhadas, e até em breves escaladas... O tempo passa, as coisas se modificam... As trilhas, as subidas e descidas agora são outras. Mas estou certa de que são o resultado do meu melhor aprendizado daqueles anos: a vida é nossa própria criação! Se hoje não disponho mais de tanto tempo para os esportes do ecoturismo, vejo outros horizontes através do que crio, no meu próprio dia-a-dia. Desbravando alternativas que me possibilitem não apenas olhar, assistir ao que os outros fazem, ver a vida passar - mas fazendo acontecer!
Carpe diem! Criar! Buscar panoramas novos, modificar para melhor as realidades, situações que me possibilitem a satisfação do bem estar não só para mim, mas para os que me rodeiam!
Através das palavras escritas, paisagens, sentimentos e belas emoções para aqueles que me lêem; forjando lindos momentos em conjunto com as minhas afeições; criando razões para sorrir e rir sempre; superando assim, com maior facilidade, os desafios ou eventuais contrariedades cotidianas. Sabendo catar e achar em volta as bênçãos da claridade solar, do azul do céu, do verde das montanhas magníficas que avistamos de todo o Rio de Janeiro, dos bons e deliciosos momentos da vida, enfim, num eterno mergulho para oceanos de felicidade cada vez mais renovados, mais fecundos, mais autênticos, e cada vez mais profundos...
Ser feliz é questão de escolha.
Com amor,
Lucilla & Caio Fábio Quinto
Elysium
https://www.elysium.com.br
Zênite
https://www.zenite.recantodasletras.com.br
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 16
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |