Ser ou não Ser .....
Atualizado dia 2/8/2017 8:27:40 PM em Autoconhecimentopor Kátia Regina Silva
Nesse caso, pergunto a você que me lê: “-Ser ou não ser a pessoa que você quer e merece ser?”
Parece uma pergunta tola, sem sentido?
Pois saiba que a grande maioria das pessoas, no mundo todo, não realiza seu potencial por não ter confiança na resposta da pergunta que fiz acima.
Vivem encaixotados em moldes antigos, fabricados por uma série de crenças limitantes, apertados num espaço que não lhe serve mais, como um sapato de número menor, causando desconforto e dor.
Sua alma, que é livre e feliz, quer se manifestar, mas a mente vive aprisionada nessa caixa, nesse molde desajustado.
Sem generalizar, digo que grande parte das dores do corpo, da mente e da alma, vem desse desconhecimento de quem queremos e podemos ser, por ignorância do potencial que todo ser humano tem a seu dispor.
Não precisamos ser os mais estudiosos, nem os mais cultos, nem os mais viajados, nem requer dinheiro : precisamos de autoconhecimento, silêncio e paz!
Autoconhecimento para reconhecermos cada pedacinho nosso, cada qualidade, cada erro, cada talento, cada fraqueza.
Assim, saberemos como funcionamos, eliminando ou minimizando atitudes, ações e relacionamentos tóxicos.
Nos conhecendo, nos aceitamos, nos amamos e descobrimos possibilidades que estavam adormecidas, sufocadas sob tantas regras, conceitos e preconceitos que aprendemos , desde crianças, como verdade.
Passamos a reconhecer cada sintoma, cada estado de espírito, cada atitude, negativa, não para nos culparmos, mas para realinharmos nossa energia, sempre a caminho da alegria e felicidade.
Silêncio para escutarmos nosso corpo, através da meditação.
Meditação pode ser bem simples e é altamente eficaz para acalmarmos a mente, procure o método que mais se encaixa com você.
A partir dessas práticas, chegamos ao nosso Oásis Interior, aquele espaço , dentro de cada um onde tudo é paz, alegria e felicidade, mesmo diante dos desafios da vida.
Não esperamos condições perfeitas de pressão e temperatura para sermos felizes.
Somos felizes, não quando... mas, apesar de...
Faça uma análise do seu corpo, dos seus sentimentos, da sua mente, veja o quanto você está sendo o que você quer ser.
Se a resposta não for muito bacana, não se desespere, a qualquer momento, podemos dar o primeiro passo nessa jornada do autoconhecimento e mudarmos nossa forma de ver o mundo, a nós mesmos e o Universo.
Vá com calma, mas com persistência.
Com gentileza, mas sem condescendência.
Seja você!
Você pode!
Você merece!
Gratidão por ter você aqui.
Até a próxima!
Namastê!
Avaliação: 5 | Votos: 1
Sou publicitária, de formação, proprietária da Azimute Eventos e Cursos. Estudo autoconhecimento, terapias alternativas há 35 anos. Acredito que cada um de nós tem o dever e o direito de ser quem é: único e feliz! Criei a Oásis Interior, página do Facebook e futuro canal no Youtube. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |