Menu
Somos Todos UM - Home

Será que perdoei?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Denise Schinetzky

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 6/7/2008 11:08:46 AM


O perdão é o sentimento de estar em paz consigo mesmo, tendo o coração livre. Ele liberta para que exista saúde, bem-estar, sucesso, harmonia, prosperidade em nossa vida pois um coração amargurado e raivoso bloqueia o fluxo do bem maior que almejamos.

Todos nós recebemos esse maravilhoso dom de perdoar mas que muitas vezes a rigidez de nossa educação, o orgulho, medo, vaidade bloqueou, assim passamos a esquecer de ter compaixão, tolerância, tratar a nós mesmos e aos outros com mais amorosidade.

Todos temos falhas e imperfeições mas viemos para esse mundo para superá-las e um dia alcançar a plenitude de nosso ser. Fomos criados para amar e perdoar, não para guardar ressentimentos e planejar vinganças. A maior prova disso é que ressentimentos, raiva, ódio desencadeiam estados doentios do ser como um todo, bloqueia o fluxo da energia que poderia ser direcionada para fins construtivos e benéficos, para nossa realização pessoal.

Sabe aquela história: “ah, nem lembro mais disso, deixei pra lá” ?
Quantas vezes empurramos pra dentro de nós, pro fundo do coração, aquela situação que nos foi dolorosa. Mas será que deixar pra lá é perdoar?
Como saber se realmente perdoei?

Essa resposta esta aí, bem dentro de você. Uma maneira de descobrir é lembrar da situação e prestar atenção ao que sente. Se conseguir olhar para o ocorrido de outro ângulo, identificando a lição a ser aprendida, desejar que o outro seja feliz e siga seu caminho em paz, sentir seu coração leve, tendo a sensação de que tudo ficou distante, são fortes indícios de que você perdoou. Talvez tudo ainda não esteja superado mas o fato de questionar já demonstra uma pré-disposição a perdoar.

Muitas vezes o ocorrido é realmente traumático e profundamente doloroso. Se sente que está muito difícil perdoar existem muitos recursos dentro das Terapias Holísticas que podem auxiliar nesse sentido, trazendo grande benefício pois temos a oportunidade de entender dentro de nós mesmos o que sentimos e o motivo de termos nos posicionado de determinada maneira. Com essa compreensão vêm a libertação de si mesmo e do outro e por consequência a manifestação de um novo estado interior mais equilibrado e harmônico.


Lembre-se que quando nos dispomos a perdoar a Inteligência Universal colabora para isso. A intenção é o primeiro passo mas precisamos ir além. É preciso nos elevar acima de nós mesmos, descobrindo e assimilando o que há de melhor no mundo, em nós e nos outros.
Perdoar é uma questão de inteligência!


Veja no link sobre perdão
- Exercício de perdão e libertação energética
- Ritual de transmutação para perdão
- Mensagem do Arcanjo Miguel (meditação para perdoar)

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Denise Schinetzky   
Denise Schinetzky Terapeuta Holística - sinte rs 054 www.portalquantico.com.br http://portalquantico.blogspot.com/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa