Sexo...



Autor Helenilton Luiz C. de Sales (Lé de Sales)
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 9/28/2006 3:29:09 PM
Para escrever sobre sexo é necessariamente inevitável deixar de lado os tabus com os quais, sem que percebamos, nos vemos envolvidos. A concepção religiosa com a qual lida a sociedade contemporânea, hedonista que condena o prazer físico o associando a ações pecaminosas, realiza, em verdade, um ato de castração de um instinto natural que pode ser vivenciado em plenitude quando experimentado com sentimentos de amor e desejo.
O autor Leornardo Boff, em sua obra sobre São Francisco de Assis, dimensiona o quanto diferente seria nossa sociedade, tivesse essa se pautado nos valores franciscanos, como o amor e a ternura, sem contudo perder de vista o valor da vida que deve ser saboreado em sua plenitude, o que implica também no sexo com qualidade. Sem que estejamos presos a pseudos valores sociais que não libertam para realização, muito antes aprisionam.
É certo que muitos transtornos psiquícos e morais tiveram origem em uma sexualidade mal resolvida e por consequência em uma vida angustiada e frustrada. Encarar o sexo como natural e não ter barreiras para sua realização, é certamente o primeiro passo no caminho de uma vida saudável e satisfatória. É concebê-lo como uma extensão da vida e sem ele a vida teria fim e para ele a vida é plena de vida.
Texto revisado por Cris









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |