Signo de Leão
Atualizado dia 7/23/2007 7:25:37 PM em Autoconhecimentopor Camila de Carvalho Colaneri
Como essa imagem da força solar podemos também identificar os leoninos: eles têm alegria de viver, carisma, soberania, magnetismo contagiante, capacidade de amar, muita criatividade e talentos pessoais a serem desenvolvidos. À semelhança do Sol, que é o astro central em torno do qual todo o nosso sistema planetário gira, os leoninos são imponentes e orgulhosos. Tendem a não demonstrar suas fraquezas e defeitos, mostrando sempre seu lado mais otimista.
O símbolo do signo, o Leão, traz a imagem da força, da autoridade. Afinal, ele é o Rei das Selvas. O Sol, seu regente, também nos remete à simbologia da magnitude - tanto que reis, faraós, imperadores também se identificavam com essa imagem. Dessa forma também são os leoninos que têm orgulho de pertencerem a este signo, afinal de contas, são filhos do Sol (quer mais?).
Leoninos sentem-se bem por serem eles próprios. Isso faz com que emanem magnitude e magnetismo. Sua presença costuma ser marcante e chegam a impressionar as pessoas, que escutam e acatam suas opiniões (esta atitude também se vê com nitidez quando Leão está no Ascendente). Na verdade, os leoninos gostam de causar impacto quando entram e dificilmente não são notados (até porque tendem a um certo exagero...).
Leoninos pensam grande, valorizam a aparência pessoal como forma de apresentação da figura que ostentam e enfrentarão problemas pessoais se não puderem bancar essa magnitude, pois detestam mesquinharia e mediocridade. É por isso que muitas vezes são ligados ao luxo e à riqueza. A ambição não é sua marca, mas eles procuram manter sempre um padrão de qualidade.
Muitas pessoas comentam que os leoninos “se acham e adoram aplausos”. A auto-estima é um dos principais traços de sua personalidade: eles são centrados em si; vide o Sol como centro do sistema. Entretanto, quem tem a capacidade de amar-se pode também amar o outro. Leoninos estão vinculados ao amor, pois sentem que vida é um sinônimo para amor. Eles buscam um grande amor, se preparam para encontrá-lo e não pode ser um amor qualquer. Tem que ser um amor superlativo, com clima romântico e demonstrações explícitas de afeto. Eles não suportam situações “mornas”. Leoninos apaixonados sentem-se plenos; eles precisam amar e serem amados, caso contrário a luz interna enfraquece.
A auto-estima elevada traz auto-confiança (eles sentem que merecem o melhor) e transmitem isso aos outros. Por isso são ótimos incentivadores, têm voz de comando, transmitem força.
Leoninos também são generosos, doam energia. Assumem uma postura paternal (o Sol representa o pai no mapa astral). O signo de Leão também está ligado à criatividade - leoninos são dotados dessa energia criadora - que se refletirá desde as artes até à criação de seus filhos, que adoram e protegem.
Quando adotam a postura do Leão, rei dos animais, aquele que vigia a todos, acolhe e orienta, são de extrema nobreza. Só devem ficar atentos à síndrome de isolamento do poder porque, por incrível que possa parecer, apesar dos leoninos terem essa auto-estima que os move e os faz entrar em contato com o mundo de forma generosa e abundante, eles podem isolar-se no poder. Aqui entramos na discussão de quando o excesso de nobreza vira vaidade e há uma deturpação da auto-estima. A vaidade mal trabalhada é uma supervalorização e a pessoa se concentra tanto em si que se acha melhor que todos. Aí se coloca no pedestal do rei e nada e nem ninguém o atinge. Na verdade, isso é, sim, uma demonstração de insegurança, pois nem sempre é fácil manter o ar majestoso o tempo inteiro.
Assim, leoninos devem ficar atentos e não confundirem auto-estima com superestima, pois isso faz com que também não ouçam críticas e nem os conselhos de seus próximos, se isolando ainda mais.
Leão representa a busca pela exteriorização da própria individualidade e ela acontecerá à medida que o leonino perceber que o grande tesouro que ele pode encontrar está dentro dele mesmo.
Fiquem atentos também à cólera que pode ser intensa e passional (“não cutucar o leão com vara curta”). Nesses casos podem perder a medida e dizer coisas de que depois se arrependem. E como leoninos sabem e gostam de mandar, eles têm problemas com a autoridade alheia.
Por fim, uma dica: se você tem um amigo ou familiar leonino não se esqueça do seu aniversário! Ele detesta não ser lembrado. E se ele lhe fez algo legal, reconheça e valorize. Você terá um amigo leal para sempre!
Período: 24 de julho a 23 de agosto
Regente: Sol
Polaridade: Ativa/Yang
Elemento: Fogo
Anatomia: coração, sistema cardiovascular, coluna vertebral, região dorsal, medula espinhal
Símbolo: Cabeça/Juba/Cauda do Leão
Metal: ouro
Pedra: diamante, topázio e rubi
Cor: dourado/laranja
Atividades: líderes, militares de comando, artistas (de palco), professores, políticos.
Frase: Eu quero
Palavra: Carisma
Filmes: Rei Leão, Escalibur, O Príncipe do Egito, Os 10 Mandamentos, O Rei e Eu, Austin Powers.
Leoninos famosos: Caetano Veloso, Bill Clinton, Madonna, Napoleão Bonaparte, Jacqueline Kennedy Onassis, Carl Gustav Jung, Fernando Collor, Robert Redford, Fábio Assunção.
Lembro que essas são características gerais do signo, não substituindo a leitura do mapa astral pessoal, onde se pode dimensionar melhor como este signo atua em você! Para mais informações acesse meu blog link ou mande um e-mail para [email protected].
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 41
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |