SILÊNCIO



Autor Maria Lúcia Pellizzaro Gregori
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 9/28/2011 10:57:22 AM
Fale somente o que deve ser falado. Não desperdice sua energia com palavras inúteis que apenas poluem as vibrações que nos envolvem.
O silêncio é necessário para que se possa fazer contato com outras dimensões menos densas do que essa do nosso cotidiano humano.
O silencio também é uma forma de conversa num nível superior a esse conturbado falatório do nosso dia a dia. Este silêncio está sendo ouvido todo o tempo, em algum lugar, talvez desconhecido da nossa materialidade.
O pensamento, embora silencioso, é uma força viva e pulsante que vibra com clareza e poder.
A responsabilidade daqueles que têm essa consciência é enorme porque sabem que a comunicação é constante e pode estar influenciando e sendo influenciada em algum ponto do Universo, embora muitas vezes a sensação é de estarmos sozinhos com nossas interioridades.
Não somos apenas o visível, o palpável. Nosso núcleo, o que a maioria de nós não conhece, é muito mais puro do que qualquer pensamento que possamos ter, do que qualquer sentimento ou atitude, por mais generosos que sejam. Consequentemente, se tocado por todos, poderia transformar a realidade da humanidade numa possibilidade paradisíaca, distanciando-a do nível infernal instalado até o momento.
Nossa razão fala, pensa, pode até compreender uma parte de tudo isso através dos ensinamentos dos Mestres que encontraram a Luz, porém, encarnados, no nível em que nos encontramos agora, a existência é ainda muito misteriosa. Se confiarmos nas nossas sensações, nas nossas intuições vindas de momentos meditativos e de entrega ao silêncio, poderemos perceber alguma coisa além do óbvio. Assim nossa fé se fortaleceria, pois estaríamos mais perto da Energia Criadora do Universo.
Voltar-se para dentro é fundamental para que possamos tomar consciência do que fica aparentemente silencioso em torno de nós.
Os canais estão abertos.
As vozes do silêncio são contínuas, mas só aquietando-nos conseguiremos fazer contato com elas. Quem sabe, aí, no relaxamento mental e físico, num momento de meditação, possamos encontrar respostas importantes que procuramos na correria do dia a dia, na ansiedade que nos aflige ainda mais e nos distancia de soluções inteligentes e práticas.
Vamos nos curar dessa “doença” chamada falta de tempo.
Vamos parar de tagarelar e silenciar pelo menos uma vez por dia durante alguns minutos.
Vamos ao encontro da paz e serenidade.
Nós podemos conseguir.
Vamos começar!
Agora!









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |