Sim ou Não? Eis a questão...



Autor Nelson Sganzerla
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 10/20/2005 4:24:40 PM
Existem alguns assuntos que, por mais que não se queira opinar, ficam batendo na porta do nosso coração e se torna impossível se furtar a eles. Nesta semana, aonde quer que eu fosse, me perguntavam se eu iria votar SIM ou NÃO. Óbvio que um assunto tão polêmico desses merece alguma reflexão!
Fico pasmo quando vejo o poder de persuasão de certos meios de comunicação, artistas defendendo tanto a vida, falando de paz e de amor e dizendo que irão votar no sim, que me parece que se tiverem opiniões contrárias serão demitidos. Agora, em sã consciência... Como já dizia Nelson Rodrigues “toda unanimidade é burra”.
Na minha modesta opinião, acho que deveríamos antes fazer um referendo, convocando os bandidos a opinarem: "- Senhor Bandido fulano de tal, o Senhor Irá votar no sim ou no não?" E dependendo do que ele responda, votamos ao contrário.
Isso tem uma certa lógica; digamos que o Senhor Bandido fulano de tal diga SIM, é lógico que estará advogando em causa própria, irá preferir toda uma população desarmada para assim facilitar o seu árduo trabalho diário. Caso o Senhor Bandido fulano de tal diga NÃO, faz também sentido, pois quem sabe prefira ainda tomar a arma do cidadão de bem.
Cá entre nós, bandido sempre vai levar vantagem de um jeito ou de outro; portanto, se eu conhecesse um bandido, certamente perguntaria a ele e, dependendo da resposta, votaria ao contrário.
Digo isso pois são eles que mandam e desmandam; são eles que nos acuam atrás dos muros de nossas casas; são eles que invadem os condomínios; são eles que entram sem identificação e sem crachá nos hospitais; são eles que nos surpreendem nos faróis e nas esquinas da vida. Dizer que uma arma na mão de um cidadão de bem é um perigo, é uma afronta à nossa inteligência.
O que a história nos conta é que o proibido aguça o instinto humano para o errado, para o ilícito. Nos Estados Unidos houve o período da Lei Seca, lá pelos anos 20 ou 30, quando vender e consumir bebidas alcoólicas era considerado crime. No entanto, o universo de extorsão, contrabando de bebidas, prostituição e violência cresceu de uma maneira devastadora. As gangues proliferavam, havia suborno, queima de arquivo e muito dinheiro sujo. Acho que todos lembram de Al Capone.
Portanto, com as armas isso não será diferente. Outra coisa que me causa um enorme espanto e, não sei se repararam, é a poderosa emissora colocando seus fiéis escravos a favor do SIM e lançando um folhetim televisivo com o nome de “BANG BANG“. Ora, meus amigos, o que é isso? Sem contar os enlatados que vão ao ar incitando a violência onde tudo se disputa à base da porrada; desenhos onde a violência é o tema.
O buraco é mais embaixo... O dever do Estado é o de proteção ao cidadão, proteção ao nosso direito de ir e vir, a qualquer hora do dia, da noite ou da madrugada. O Estado tem o dever de dar educação às nossas crianças, pois com educação vem o respeito, vem a cidadania, vêm as responsabilidades de cidadão para com o próximo. O estado tem o dever de dar um salário justo ao policial que tem que se desdobrar para completar seu salário, fazendo segurança para os coronéis, protegendo suas mansões. O estado tem o dever de dar um salário justo às educadoras que, por ideal, desdobram-se em carga horária e são ameaçadas nas periferias. Não venha o Estado nem os intelectuais de plantão, dizerem a nós que pagamos impostos e trabalhamos 10 a 12 horas por dia o que devemos dizer...
Eu, na minha modéstia opinião, acho que o Senhor Bandido fulano de tal diria SIM, portanto eu vou votar ao contrário.
Muita Paz
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 24




Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |