Simplesmente amor...
Atualizado dia 10/8/2006 1:59:16 AM em Autoconhecimentopor Fernanda Petter
Na sociedade atual nossa grande capacidade de amar está sendo utilizada em uma oitava muito baixa. Mantemos-nos mentalmente presos em uma cultura do ter, possuir. Esquecemos de nossa missão verdadeira que nos conduzirá à grande sabedoria alquímica, transformando nossas emoções e sentimentos mais profundos em ouro puro, tudo através do amor. Amor por nós mesmos que se transforma em amor pelo outro e pelo outro, criando uma corrente do bem que se torna infinita.
Confundimos o amor com posse. Temos dificuldades em lidar com as diferenças entre as pessoas. A humanidade ainda tem a necessidade de querer exercer poder uns sobre os outros e onde existe poder não há espaço para o amor.
Esse sentimento ao qual me refiro, é a força maior. A fonte inesgotável de vida onde tudo e nada se encontram, onde os opostos se equilibram e a harmonia é encontrada. A tão procurada felicidade está em nós. Simplesmente já está em nós. Mas, nossa cegueira nos impede de ter acesso a esse bem tão precioso. Nossos condicionamentos mentais e a má orientação espiritual e emocional nos limita. O mundo sofre de carência e a maioria de nossos problemas é decorrente dessa dificuldade em desenvolver nosso potencial.
Somos irresponsáveis com nossa alma, não vamos além de um ponto muito baixo na percepção de que somos obra de uma força superior, maior que todos e maior que tudo e que desenvolveu tanto seu amor que criou o planeta em que vivemos.
Quem já observou a lua nascendo ou viu o céu estrelado ou presenciou um pôr-do–sol, os mares, as árvores, os pássaros sabe e sente o amor universal que é tão natural em nós. Temos que aprender, como crianças, a utilizar o amor. Somos aprendizes resgatando o que foi negligenciado por muitos séculos na história da humanidade, insanidade esta, que com amor se cura, aliás, não esqueçamos que o amor é a cura.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 7
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |