Sinceridade
Atualizado dia 11/2/2007 11:06:26 PM em Autoconhecimentopor Marisa Rosa
Letra da música ‘Ser’ (parte I)
Homem do Brasil - HDB
O quão sincero somos com os outros? E com nós mesmos? Temos essa coragem? "Bancamos” nossos pensamentos, e agimos de acordo com eles?
Tantas mágoas e sofrimentos poderiam ser evitados se todoss fossem sinceros desde o início... Mas, porque é tão difícil?
Realmente é muito complexo... tem a preocupação com o outro: “o que será que o outro vai pensar de mim?”; as ‘armadilhas’ internas: “não posso agir assim, porque não compreenderão”, ou ainda: “não quero magoar o outro” (mas, magoa a si mesmo)... Enfim, existem infinitas possibilidades...
Mas uma coisa é certa: quando há posicionamento frente a uma situação e a ação é com toda a sinceridade do ser, o Universo conspira a favor, e tudo se transforma. Não se trata de agredir as pessoas, ou não exercitar a tolerância. E, sim, de estar ao próprio lado. Trata-se de ter consideração, tolerância, e respeito por si mesmo.
Claro, que não é tarefa fácil praticar a sinceridade no dia-a-dia, principalmente com as próprias escolhas. Porém, é impressionante como passa a ser um caminho sem volta.
A sociedade tem medo dos sinceros, dos autênticos. A sociedade prefere o padrão, as idéias em massa, pois, é claro, com essa realidade a lucratividade é maior. O original, não é interessante. Com uma atitude tão simples, poderíamos saber quem realmente somos.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 7
Libriana, estudante de temas universalistas desde 2005 (IPPB). Praticante de atividades espiritualistas que me permitem VIVENCIAR o aprendizado, e SENTIR as experiências, que agregam o meu ser. Esse cantinho será para compartilhar esses aprendizados e expressar conteúdos sobre autoconhecimento, e equilíbrio entre corpo/mente/alma. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |