Menu
Somos Todos UM - Home

Síndrome de Aniversário

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Silvana Giudice

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 2/10/2010 5:45:21 PM




Como voce enxerga a vida?
Se acreditamos que o futuro é perigoso, e temos medo de encará-lo, poderemos desenvolver uma miopia. Ao contrário, quando temos medo do presente o resultado poderá ser a hipermetropia.
As lentes corretivas apenas reforçam essas idéias e a nossa dependência de "algo físico", ou uma espécie de "escudo" para nos proteger dos outros.
Para os seres humanos, olhar diretamente nos olhos de alguém, pode ser um sinal de auto afirmação, intimidade, ou até intimidação ou agressão. Estes sentimentos podem nos despertar medo e consequentemente visão fraca, deficiente. Os óculos de proteção então seriam nestes casos uma defesa.


O estado de nossos olhos também é influenciado em parte, pelo estado dos olhos de nossos pais.
A hereditariedade  não seria um fator determinante para que desenvolvessemos problemas nos olhos, tal qual os nossos pais em determinado momento de nossa vida?
Verdade ou crença?

Voces conhecem o termo "síndrome de aniversário"?
Esta síndrome pode afetar qualquer parte do nosso corpo e pode acontecer de duas maneiras.
Primeiro, podemos apresentar um sintoma particular na mesma idade em que nosso pai ou mãe apresentou. Isso acontece, porque em algum lugar do sistema de crenças, existe a sólida idéia de que isso se repetirá com a gente na mesma idade que ocorreu com algum deles.
A fim de confirmar essa crença nossa Mente Ativa automaticamente começa a evocar a tensão necessária para produzir o sintoma.
 

O segundo tipo da Sindrome de Aniversário assemelha-se a uma "celebração".
Se testemunharmos algo traumático em nossa vida no mes de Janeiro , por exemplo,  talvez a associação esteja relacionada ao clima desta época que é o Verão, e assim poderemos desenvolver todos os anos determinado problema com os olhos mais ou menos na mesma época. Ou seja, inconscientemente o "incidente" nos traz a associação entre o fato e o problema físico que se repete.


Caso, voce esteja agora percebendo que tem os mesmos problemas físicos de seus pais, ou alguma doença em determinadas épocas - faça um esforço para perceber que não temos que ter os mesmos problemas físicos de nossos pais ou repetir as mesmas situações.
Portanto ajude o seu "inconsciente" a compreender o porque de não querer ver. Procure ver além das aparências.....
Queira ver o lado bom do mundo. O lado bom dos seres humanos e principalmente o seu lado bom.
Comente as boas notícias, e as coisas alegres da vida. Evite as críticas e os julgamentos.
Volte seu olhar para a luz, para as cores e o brilho com o espírito receptivo para reforçar o belo.....
A nitidez da vida está na predisposição do "nosso olhar".

 

Silvana Giudice

terapeuta metafísica

São Paulo - Capital

Tatuapé- tel 3586-8885 e 9590 -0515
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa