Só o momento existe!
Atualizado dia 5/22/2007 4:11:54 PM em Autoconhecimentopor Renata Cibele Lima
Por que não curtir o momento? Soltos, felizes... deixando rolar os sentimentos! O mais importante e inesquecível não são as coisas e, sim, os momentos que passamos com as pessoas.
Vejo que não precisamos saber, só sentir. Não somos obrigados a nada. Onde há sinceridade, acordos são feitos e vamos caminhando sem precisar nos limitar ou agredir. Podemos dizer um “não” para as coisas sem muita importância. É sinal de respeito para conosco.
Temos que ter coragem de assumir nossas vontades e deixar acontecer as oportunidades de forma natural. O desenrolar dos acontecimentos vão nos exigindo atitudes e nesta hora nos posicionamos. Foi pensando em alguém muito especial na minha vida que cheguei a essas conclusões. Ele me fez pensar muito e perceber que eu estava errada. Por várias vezes o acusei de estar criando expectativas, mas, na verdade, essa atitude era minha. Estava me sentindo como se estivesse em minhas mãos o poder de fazer o relacionamento dar certo. Ou virar uma “amizade perfeita”. As coisas não funcionam assim... cada um tem seu jeito de ser e viver.
Quando há disposição e carinho podemos contornar as diferenças. Fui pretensiosa me achando a detentora do destino de uma relação. Não sabemos como ficarão as coisas e nem precisamos. O “agora" é um presente para ser vivido dia a dia. Podemos e devemos acreditar que a felicidade é a oportunidade de viver o dia de hoje.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 10
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |