Somos pequenas gotinhas...



Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/20/2006 9:38:34 PM
Podemos compreender a relação entre o universo e o homem, se tomarmos como exemplo o mar. Ele seria o universo e uma gota dele seria o homem. Cada um de nós é uma minúscula parte desse todo.
O Todo é ilimitado e absoluto. Utilizamos os elementos materiais que existem no universo para conseguirmos realizar a nossa obra. Por isso somos a existência mais importante dele. Quando percebemos a nossa natureza e a relação que temos com o mundo maior, percebemos também a importância de manifestarmos uma personalidade o mais saudável possível.
Ao fazermos nossa obra de acordo com a Lei, usando nosso livre arbítrio para tudo o que seja o mais correto possível para nós mesmos e para o mundo que nos rodeia, não sendo conivente com os que transgridem essa Lei, tal forma de agir é divina. Brotará a paz interior mesmo no meio de situações penosas ou de difícil solução; ou ainda, na convivência com pessoas espiritualmente pouco evoluídas. Iremos encontrar um mundo completamente livre.
Temos todo um Universo que nos é direcionado: somos o seu foco central. Entretanto, não estamos sendo vivificados de uma forma padronizada. Podemos perfeitamente viver por nós mesmos, com nossos desejos e aspirações pessoais. A atuação do ser humano em seu comportamento, deve estar em harmonia com a Lei que rege todas as existências. Estamos modificando o próprio mundo em que vivemos criando e recriando fórmulas para uma vida melhor para todos.
Em nossa vida cotidiana o procedimento é sempre o mesmo. Diante de tudo o que surgir, é preciso determinar o que fazer e, a partir daí, agir diligentemente. Recebemos o dom do livre-arbítrio para essa finalidade. Todos os acontecimentos que ocorrem em nossa vida são possíveis de serem transpostos e superados. Isto significa que a felicidade ou a infelicidade não está nos fatos que surgem, mas no procedimento que iremos tomar a partir do acontecimento.
Quando por mais que lutemos uma situação não se resolve e se torna incômoda no nosso dia a dia, melhor será tomarmos a decisão de pular fora dela, para que possamos prosseguir com nossa paz interior restabelecida, rumo a novos objetivos na vida.
Não mostre a Deus o tamanho do seu problema, mostre ao seu problema o tamanho de Deus.
Taróloga
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 88




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |