Somos Todos Um
Atualizado dia 26/05/2015 20:03:59 em Autoconhecimentopor Isha Judd
Quando percebemos a separação externa, não nos detemos a considerar que poderia ter algo a ver com nossa experiência interna. Imagine por um momento que seu mundo fosse um grande espelho, que reflete todos seus gostos e desgostos, assim que o que despreza nas pessoas, realmente vem de dentro de você. Em vez de rejeitar as pessoas e atuar seu desprezo por elas, comece a assumir a responsabilidade e assuma como seu. Não estou falando de se castigar ou se culpar pelos seus sentimentos em relação ao mundo exterior, mas para ir para dentro para encontrar o que lhe separa.
Se vejo uma separação, devo caminhar até ela. Assim é como a separação é sanada: reduzindo a brecha, aproximando-se. Afastar-se apenas a amplia. Quando ignoro ou nego algo no exterior estou me distanciando. Estou negando um aspecto de mim mesmo, reforçando a diferença entre "eu" e "eles".
Geralmente, quando nos sentimos separados de alguém ou algo em nosso mundo, nos segregamos em grupos diferentes, facções diferentes, diferentes gostos e desgostos. Ao continuar separando, reforçamos as etiquetas que pomos em nós mesmos e nos demais nos reunindo com aqueles que confirmam nossa opinião. Com o tempo, estes grupos são cada vez menores à medida que vão se fragmentando em definições cada vez mais específicas de "nós" e "eles". Cada vez que há um desacordo ou uma pessoa não aceita nossas convicções dentro do grupo, a tiramos de nosso círculo. Se não tivermos cuidado, cortamos tantos aspectos de nosso universo que terminamos somente com o gato e a televisão como companhia. Esta atitude interior, levada ao extremo, define aliados e inimigos, é a atitude que inicia as guerras, que diz: "Eu estou separado da totalidade".
Abrace seu mundo ao invés de rejeitá-lo. Abra seus braços e aperte-os bem. Dentro desse abraço, leve tudo de volta ao seu coração. Mantenha-o perto e perceba que quando você o está amando, está amando tudo. Quando você se sente separado de seus entes queridos, aproxime-se deles e diga o que sente. Seja transparente e abra seu coração. Temos uma ideia de que se falamos nossa verdade, afastamo-nos das pessoas que amamos, mas é o contrário. Quando falamos nossa verdade, abrimos um fluxo de coração a coração, o que nos permite sanar qualquer angústia ou separação, injustiça ou vitimismo que sentimos nesse momento. Se você pratica isso dentro de seu círculo íntimo, em pouco tempo começará a estender este abraço ao resto da humanidade.
*Tire umas férias diferentes, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui
Texto Revisado font> em>
Avaliação: 5 | Votos: 23
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |