Sonhando juntos
Atualizado dia 8/24/2006 11:31:18 PM em Autoconhecimentopor Shee Sheerran
Sonhamos acordados, dormindo...
Montamos nosso futuro, dentro de um sonho.
Carregamos com cores fortes de harmonia e felicidade. Nele nos realizamos e somos sempre o ponto de ligação entre as pessoas que amamos e o futuro perfeito que idealizamos nesses sonhos.
Mas esquecemos sempre de um detalhe importante!
Quando sonhamos e colocamos as pessoas amadas como protagonistas junto de nós, esquecemos de consultá-las. As pessoas nem sempre têm o mesmo sonho que o nosso. Elas também têm seus sonhos particulares, que muitas vezes, não inclui detalhes que nós incluímos.
Por exemplo, se criamos um sonho em que nosso comportamento e o da outra pessoa são de uma determinada forma, a pessoa em questão pode estar desejando uma outra maneira de se comportar ou avaliar, ou mesmo dar outro peso ao detalhe.
Ela pode não querer ter determinado comportamento ou atitude, que para nós é imprescindível.
Quando percebemos, que os sonhos e desejos não coincidem com o nosso, nos decepcionamos, nos frustramos, ficamos muito, mas muito infelizes. Passamos a cobrar das pessoas, exigindo que elas comunguem com o nosso desejo e sintam exatamente o que sentimos...
Precisamos deixar que as pessoas, todas elas, tenham direito de sonhar os seus sonhos particulares ao seu bel prazer. Não somos donos de ninguém. Somos pessoas separadas umas das outras, com desejos e anseios particulares.
Somos todos partículas divinas, que unidas, formamos o Todo. E como partículas, temos as nossas particularidades. Exatamente como as células do nosso corpo. Todas fazem parte do nosso todo, mas cada uma tem uma diferença, como uma célula da pele e outra do coração. São todas do mesmo corpo, mas com características e funções diferentes.
Portanto, cada vez que sonharmos alguma coisa devemos considerar só o que podemos realizar pessoalmente. Nada de incluir outras pessoas no projeto. Nada de querer que o outro caminhe exatamente nos mesmos passos e nas mesmas pegadas. Isso só traz desencanto e frustração.
Sonhar e executar os sonhos deve ser o projeto de vida de cada um. Mas incluir o outro como personagem central ou importante em nossa vida é envenenar o nosso emocional. Temos que ser criaturas livres e criativas, completamente desligadas dos outros, em respeito ao sonho e desejos dessas outras pessoas.
Isso fará de cada um de nós, pessoas mais completas, menos egoístas e mais inteiras, como participantes maduros dessa caminhada pelo planeta. Se cada um tiver a firmeza de sonhar e executar seus sonhos e se ligar amorosamente ao sonho do outro - como complemento - poderemos viver em Harmonia, Equilíbrio e com absoluta certeza em
Paz Profunda.
She
24/08/06 Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 15
Escritora, terapeuta (TVP), palestrante, curso de energização e retirada de implantes. Atendendo agora em Alto Paraiso (GO). Consultas: (62) 3446-1990 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |