Sonhar!
Atualizado dia 04/07/2007 15:24:15 em Autoconhecimentopor Patricia Vignoli
O que fazer diante do telefonema de recrutamento de trabalho? Atenção! Eu não coloco um currículo no mercado de trabalho há mais ou menos cinco anos e, de repente, me encontraram. Então, meu tema de hoje é trabalho, dinheiro.
Encontrei meu mapa numerológico: desafio 0, ausências de 5 e de 8. Trabalhar a liberdade, independência, ousadia, coragem, transformações e ter praticidade, honestidade, retidão, valorizar as conquistas materiais. Ah! Meu número de destino é 4: trabalho e persistência.
Sair da toca, do templo dos sonhos e realizar, concretizar o que está no campo das idéias, enfrentando as dificuldades que virão, para trazer mais aprendizado, conhecimento e sabedoria. Não dá mais para ser eremita, ler, contemplar e conectar o Divino. O mundo precisa de ação e a minha alma também.
Então, lá vou eu buscar no meu caldeirão de emoções tentando encontrar algo que faça aquecer a amalgama morna que está lá no fundo. Preciso do fogo do desejo de ser para começar a alterar o meu dia. Lá vou eu pedir um encaminhamento para as Cartas Xamânicas. Saiu o Texugo invertido me pedindo mais agressividade e me alertando que a inércia será acompanhada de sofrimento se não for neutralizada pela ação criadora.
Às vezes, entramos numa situação da vida em que parece que está tudo bem, tudo certo. Vamos enfeitando o nosso cotidiano com flores e cheiros, colocando panos molhados onde pode haver fogo e seguimos naquela vidinha morna, tudo bonitinho. Isto é como um sonho. Como se estivéssemos protegidos pela redoma e ninguém pode nos atrapalhar. Mas um dia, a nossa alma que é sábia, dá um grito. Através de um pesadelo, de um choro, ou de uma insistente insatisfação, um vazio interior, um QUEM SOU EU!
É interessante como existem momentos em que parece que tudo vai se centralizando, focando mesmo na necessidade da alma, um momento em que a vida lhe pede ação e não escolha. Parece que você está prensado na parede e precisa sair, não importa quanto tempo demore, mas uma hora precisará sair.
Momentos de sonho são necessários para nos conectar com outras dimensões, com nossos irmãos de alma, com as nossas histórias ocultas e, enfim, para nos inspirar pela manhã. Mas estamos aqui para realizar, conquistar e melhorar.
Seguindo os sinais o caminho é mais claro e conseguimos ter a sensação de não estarmos sós. Para isto sonhamos, para nos conectarmos com o uno e ao acordar permanecer nesta unidade. O sonho é a água que banha a plantinha da fé.
Agora me sinto assim, uma centelha divina no planeta, trabalhando, mudando, crescendo e construindo sonhos, transformando-os em realidade, contribuindo com a luz para a integração de cada um de nós.
Ainda é possível manter as flores, os cheiros, os sabores, o riso e o amor; mas interagindo, dividindo, sendo diferente e confiante.
“Quando você sente profunda confiança, essa qualidade transforma sua vida, não importam as circunstâncias.”
Osho
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 24
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |