TANTRA - Uma experiência de sensibilidade ao amor
Atualizado dia 3/18/2007 12:29:35 PM em Autoconhecimentopor Companhia do Ser
Em certos casos, pode envolver negar a nós mesmos, nos retrair e não compartilhar, mas permitir que os outros expressem a si mesmos.
O amor, à medida que floresce e viceja, compartilha sementes com outras vidas, como parte do grande continuum da existência. S Keleman
Você compartilha com seu parceiro suas necessidades?
Sabe o que o outro gosta e quer?
Você acredita que sua sexualidade está separada de como você vive: seu trabalho, sua forma de sentir, pensar e agir?
Você percebe o quanto sua vida é afetada pelo que você "acha"?
Tuas idéias de homem-mulher, certo-errado, bonito-feio, gosto-não gosto...
O quanto você realmente se permite viver a “intimidade”?
Você realmente sabe o que é afeto, amor, carinho?
Você pode encarar os desafios da vida com clareza?
com confiança?
e força?
Você pode dizer sim com todo seu coração?
Você pode dizer não com amor?
Você pode comemorar sua natureza como um homem ou uma mulher?
O Tantra é uma ciência milenar, porém muito atual, pois se mantém em movimento. Na verdade, é uma rede de informações e conhecimentos que auxiliam o ser humano a se conhecer melhor e a partir deste autoconhecimento, poder se apropriar de sua própria vida, emoções e sentimentos e assim compartilhar com os outros.
O Tantra é muito mais do que simplesmente um conjunto de técnicas ou rituais para melhorar o desempenho sexual. O Tantra é um processo de transformação onde você supera os antigos limites impostos e se abre para realmente se conhecer, “des-construindo” o antigo e construindo o próprio caminho, ganhando mais espontaneidade, mais liberdade para ser você mesmo, ter ferramentas e capacidade para estar em constante evolução.
A ciência do tantra
O Tantra é ciência, e não filosofia. Entender a filosofia é fácil, pois apenas o seu intelecto é requerido. Se você puder entender a linguagem, se puder entender o conceito, poderá entender a filosofia. Você não precisa mudar; nenhuma mudança é exigida de você. Assim como você está, você pode entender a filosofia, mas não o Tantra. Para entendê-lo você precisará de uma mudança... ou melhor, de uma mutação. A menos que você esteja desejoso de passar por uma mutação, você não compreenderá pois o Tantra não é uma proposição intelectual, mas uma experiência. Somente quando você estiver receptivo, disposto e vulnerável à experiência virá até você.
Osho
Para saber mais, visite o site da Companhia do Ser e conheça os cursos e terapias em atendimentos individuais - www.ciadoser.org
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 11
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |