Menu

Tarô Egípcio - Transmutando nossa conduta

Atualizado dia 3/12/2005 1:32:20 AM em Autoconhecimento
por Merit Rabanés


Facebook   E-mail   Whatsapp

Desde crianças vamos introjetando modelos de conduta, absorvidos em nosso círculo de ação e de convivência. As figuras de autoridade como nossos pais, avós, tios, professores são referenciais que não questionamos e, simplesmente, vamos imitando. Também trazemos uma gama de outros modelos exercitados em vidas passadas.

Durante a adolescência nos rebelamos e tentamos, às vezes, por caminhos perigosos, desistir desses modelos. Mas o que acontece é que, normalmente, na fase adulta, acabamos, mais uma vez de forma inconsciente, nos conduzindo sem nos observarmos e, portanto, sem refletirmos sobre esses arquétipos que interferirão em tudo o que faremos e seremos, ou então, ganhamos novos modelos que pioram nossa personalidade.

São modelos tão fortemente arraigados que, comumente, quando nos chamam a atenção para sua existência, mal podemos constatá-los, a despeito dos problemas que vivenciamos que ficam como marcas dolorosas de aprendizados forjadas na inconsciência.

Caminhamos para uma Nova Era, um tempo de recomeços e de oportunidades de transmutação e ascensão, anunciado, inclusive, pela maioria dos Mestres que vieram nos presentear com sua sabedoria.

Podemos iniciar esta análise, parando para rever o nosso passado. A maneira como fomos tratados ou maltratados, prezados ou desprezados, queridos ou preteridos.

Em seguida, perguntaremos a nós mesmos se repetimos um padrão negativo e, se, geralmente, nos desculpamos dizendo “ser de família”, “errar é humano”, “a carne é fraca”. Será a coisa mais sensata a se fazer? Perpetuar arquétipos como a vingança, o mau humor, a agressividade, a impaciência, a intolerância, a arrogância, o orgulho ... fará bem aos nossos descendentes? E o que estamos ganhando de bom com isso?

O que posso fazer por mim quando detecto um modelo negativo de conduta que atrapalha meu desenvolvimento profissional e intelectual, meu crescimento pessoal e meu progresso espiritual?

Em quais doutrinas devo buscar ferramentas que me ajudem nesse processo de transmutação? São necessárias terapias?

O Tarô Egípcio, como oráculo terapêutico, tem o condão de revelar esses aspectos que impedem o Eu Superior de se manifestar.

Lembro que quando damos espaço ao Eu Superior, nos libertamos de amarras (a identificação dos arquétipos é o que facilita esse processo) e mais facilmente, nos sintonizamos com as forças cósmicas que chegam ao nosso encontro, possibilitando inúmeras maneiras de nos realizarmos em todos os âmbitos. Os Arcanos do Tarô contêm todos os arquétipos da vida humana, registrados no grande inconsciente coletivo.

De quando em quando, as forças cósmicas oferecem potes de tintas e pincéis para todos aqueles que desejam pintar novos horizontes para si mesmos. É assim que a humanidade vem sendo presenteada com várias conquistas de homens simples e talentosos, que resolveram usar as tintas e os pincéis divinos na construção de suas obras de arte.

O Tarô é um compêndio que indica muito facilmente onde estão suas ferramentas de transmutação e ascensão. Ele pode facilitar a sua busca, já que a chave de todos os mistérios reside em seu próprio coração.

Merit Rabanés
Taróloga, da cidade de Mauá-SP, que desenvolve trabalho metafísico de orientação espiritual baseado nas cartas do Tarô.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 90


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Merit Rabanés   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa