Menu
Somos Todos UM - Home

TEMPO DE PLANTAR E TEMPO DE COLHER!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Christina Nunes

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 22/02/2006 15:47:11


Trago para vocês um texto precioso de um articulista amigo, a respeito dos efeitos lamentáveis do imediatismo vigente na mentalidade dos nossos tempos, naqueles momentos mais importantes em que nos engajamos na busca das verdades espirituais.

TEMPO DE PLANTAR E TEMPO DE COLHER!

Aquele Centro Espírita no interior do Estado de São Paulo fazia sua reuniões mediúnicas abertas ao público. Chovia gente que se apinhava a fim de receber uma mensagem do além que clareasse a existência. Eram pedidos de emprego, solicitações para arrumar namorado, venda de casa ou mesmo um conselho para melhorar a convivência com vizinhos.

Porém, certo dia, a diretoria resolveu suspender as reuniões mediúnicas abertas ao público; no lugar, ficaram a palestra e o passe magnético; os médiuns, por sua vez, iriam dedicar maior tempo ao estudo das Obras Básicas da Doutrina Espírita, assim, teriam melhores condições de interagir com maior eficiência e eficácia com benfeitores espirituais.

O resultado foi lamentável: debandada geral de freqüentadores e médiuns que se recusaram a rever conceitos e a se aprofundar no estudo do Espiritismo. Queriam apenas resoluções imediatas para os problemas do momento. Se se dessem ao trabalho de esperar um tanto mais veriam que perderam o melhor da festa.

A Doutrina Espírita é livro que nos esclarece na escola da vida. Mister se faz estudá-la para que compreendamos os mecanismos que regem as Leis Universais. Todavia, o imediatismo ainda cala alto no coração humano. Queremos colher sem plantar! Transportemos essa questão a outros ângulos de ação da vida e veremos a semelhança de comportamentos.

Vejamos: o estudante que freqüenta a universidade apenas para obter diploma sem preocupar-se com o aprendizado real; o empresário que pensa somente em auferir lucros a curto prazo sem preocupar-se em gerir sua empresa com políticas à médio e longo prazo que lhe darão a base para o sucesso duradouro; o pai que para não contrariar o filho deixa de repreendê-lo sem preocupar-se com o prejuízo que isso acarretará no futuro.

Estão viciados em resultados imediatos! Não esqueçamos: um verdadeiro sábio se constrói dia-a-dia com gotículas de aprender; tudo tem seu tempo. Há tempo de plantar e colher. Tempo de sorrir, de rever, de se aproximar, de estudar...

Sejamos pacientes; a vida não dará saltos e nos transformará em santos ou sábios num passe de mágica. Primeiro tratemos de plantar que certamente um dia colheremos os frutos de nosso esforço.

Pensemos nisso!

Wellington Balbo

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Christina Nunes   
Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa