Tempo que foge...
Atualizado dia 4/28/2006 7:15:17 PM em Autoconhecimentopor Zaida Miranda Rebêlo da Silva
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde disputam egos inflados. Não tolero gabarolices. Inquieto-me com os invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.
Já não tenho tempo para melindres de pessoas que apesar da idade cronológica são imaturas. Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de "confrontação" onde "tiram fatos a limpo." Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário do coral.
Já não tenho tempo para ficar dando explicação aos medianos, se estou ou não perdendo a fé, porque admiro a poesia de Chico Buarque, de Vinicius de Moraes, a voz da Maria Bethânia, os livros do Machado de Assis, Thomas Mann, Ernest Hemingway ou José Lins do Rego.
Sem muitas jabuticabas na bacia quero viver ao lado de gente humana, muito humana mesmo; que sabe rir dos seus tropeços, que não se encante com triunfos, que não se considere a eleita para "a última hora", que não foge da sua mortalidade, que defende a dignidade dos marginalizados e deseja andar humildemente com Deus.
Caminhar perto dessas pessoas nunca será perda de tempo!"
Ricardo Gondim
Taróloga
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 98
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |