Todo começo tem um fim
Atualizado dia 10/5/2024 10:02:26 PM em Autoconhecimentopor Ana Carolina Reis
Por que é sofrido?
Naturalmente uma perda remete a vários sentimentos: abandono, rejeição e até o próprio luto natural intrínseco à situação.
Porém, essas emoções podem ficar mais intensas de acordo com a bagagem que já carregamos (seja da infância ou das vidas passadas - o que dá no mesmo!).
Sentir raiva, tristeza ou frustração de nada adianta. É como se lamentar por uma folha ter caído da árvore... Um dia, ficaremos como o ipê no inverno, só irão sobrar as flores - e isso é bom!
Se algo se foi, se um ciclo se fechou. Se a morte se fez presente em vida, por mais difícil que seja, a princípio, essa energia traz a renovação e a transformação necessárias para seguirmos adiante mais leves.
Se você leva uma vida de evolução espiritual, de entrega e rendição a Deus, o que quer que esteja sendo ceifado da sua vida é para o bem maior, acredite!
O fim não precisa ser necessariamente algo triste. Por mais difícil que possa ser a despedida, ela pode se assemelhar a atravessar um túnel escuro. Embora seja desconfortável atravessá-lo, é pior ficar lá dentro ou evitá-lo, sendo que do outro lado a nova vida nos espera.
Que tenhamos a coragem de atravessar, sempre!
Ana Carolina Reis
@aurorapachamama
www.espacopachamama.com
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Ana Carolina Reis Responsável pelo Espaço Aurora Pachamama. Terapeuta Integrativa (CRTH-BR 6400 ABRATH), Mestre em Reiki e Seichim (diversos sistemas), Apometria, Cristaloterapia, Terapia Floral, Constelação Familiar, Magnified Healing® e Light Healing®. Formada em Psicologia, pela UFCSPA. Autora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |