Tormentas



Autor Ayrton Pereira Amorim
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 3/14/2005 12:56:57 PM
O ciclo de vida pelo qual passamos é parte apenas de uma trajetória de começos e fins, que seguidos se tornam infinitos. Isso significa que o infinito (que não tem fim) é composto de começos e fins. Quer dizer: começa e termina, começa e termina... e esse ciclo continua sem definição infinitamente.
Dentro desse parâmetro está o ciclo de nossas vidas que se parece mais com o ciclo dos dias. A vida começa como se fosse um dia sem nuvens, ou seja, ensolarado. À medida em que avançamos no tempo nuvens começam a aparecer e aquele dia que era ensolarado começa a escurecer.
Mais e mais nuvens se acumulam no céu de nossas vidas. Por capricho do destino, esse acúmulo de nimbos e cirros não é tão denso. Claros existem, que permitem a passagem da luz tornando a vida(dia) mais clara.
Conforme o nosso comportamento esse céu de nossas vidas pode ficar densamente carregado e as nuvens dissipam-se voltando a clarear um pouco mais. Há porém, momentos na vida, em que esse céu se torna cada vez mais nublado, com possibilidades de tormenta. Essas tormentas representam os momentos difíceis por que passamos.
É certo que depois das tormentas há a possibilidade de estio, e o sol volta a brilhar.
Quando a vida está verdadeiramente difícil, sem definição, depois das tormentas, o céu de nossas vidas começa a carregar outra vez e resulta em outra tormenta.
Vem o desespero, pergunta-se: "Por que tantas tormentas em seguida?" ou
"Que foi que eu fiz, para merecer tudo isso?"
A resposta está em seu íntimo. Tome decisões e combata essas tempestades com auxílio do amor e da resignação. E essas tormentas se transformarão em chuvas que regarão a horta da sua vida, com a possibilidade de um futuro de boa colheita: aqui se planta, aqui se colhe. E dessa horta virá o alimento da alma para resistir às próximas tormentas, caso sejam prolongadas.
E o ciclo continua...
Ayrton
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 13




Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ayrton Pereira Amorim Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |