Transformando a tristeza em alegria e amor



Autor Teresa Cristina Pascotto
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 10/15/2010 1:34:39 PM
Este é o relato de uma cliente: "Sinto uma tristeza que vem de minha alma. Ela é tão profunda, que tenho até medo de enfrentá-la, pois tenho a nítida sensação de que, se eu chegar muito perto de senti-la de verdade, serei sugada e arrastada por ela, a um poço sem fim de extrema angústia e depressão. Parece que, se eu fizer isso, vou me perder de tristeza pela eternidade e que nunca mais conseguirei retornar."
Este é o conteúdo da verdade que captei em seu inconsciente: Você passou a vida fugindo dessa tristeza, que é muito antiga em seu ser, vivendo de forma agitada, ansiosa, com a mente sempre num turbilhão de pensamentos e idéias não postas em prática, cheia de frustrações, confusões e dificuldades, tudo criado por você, só para ficar muito exausta e confusa, evitando qualquer possibilidade de entrar em contato com a tristeza que carrega e consome sua alma.
Agora, chegou a um ponto em que não consegue mais para fugir, nem se livrar dela - nunca se livrou só a ocultou -, não consegue mais evitar que ela aflore e se manifeste intensamente em sua vida. Não tem mais controle sobre ela. Já não suporta mais esse sofrimento e está tão fragilizada, que a única saída que encontra, é se entregar à tristeza como se estivesse sendo caçada por ela, numa fuga alucinada. Por estar exausta e desesperada diante dela se manifestando, não vê outra solução, a não ser se render e se entregar a esse algoz cruel e impiedoso, chamado tristeza.
Porém, a partir de um olhar mais elevado, podemos compreender que essa tristeza não foi de todo um mal em sua vida. Para não ser consumida por ela, em suas fugas, criou toda sua realidade de sua vida conforme ela é agora. Você nunca construiu nada a partir de um anseio vindo de sua alma. Nunca conseguiu, sequer, ouvir a voz de seu coração que te mostrava o que fazer, que caminhos seguir. Ficava estagnada. Mas, como isso te entristecia demasiadamente, no afã de fugir a isso, buscava ansiosamente fazer alguma coisa para melhorar essa condição interna. E assim foi construindo sua vida, "tijolo a tijolo", sempre fugindo da tristeza. E, a cada fuga, chegou até onde está hoje. Não se sente feliz, mas não pode dizer que é infeliz. Portanto, sua fuga frenética, foi um benefício em sua vida. Isso foi bom até então, mas agora, com o nível de consciência que você atingiu, já é hora de parar de fugir e ir em busca de um caminho que te ajude a dissipá-la e transformá-la em alegria.
O único caminho verdadeiro que existe, é o do CONFRONTO. Neste, não irá fugir, nem se render a ela para ser executada. Mas sim, irá caminhar, corajosa e lentamente, de encontro a ela. Confrontar significa olhar de frente, com o coração. É somente com o coração que poderá ir ao encontro dela e conhecê-la integralmente, acolhendo-a e, principalmente, aceitando-a. Mas não precisa fazer isso de uma vez só, há uma camada de tristeza muito intensa e densa dentro de você e só conseguirá confrontá-la, se fizer isso aos poucos, no seu tempo.
Desta forma, estará em seu poder pessoal e com muita consciência do que está fazendo. Saberá que a tristeza que carrega é assustadora para você. Mas terá escolhido esse caminho e assumirá uma postura de quem, ao invés de virar as costas a uma verdade, resolve ir ao seu encontro com segurança e propriedade. Ao fazer este caminho, aos poucos irá sentindo-a e compreendendo-a. Conhecerá os motivos de sua existência, conhecerá a raiz dessa tristeza, saberá onde ela começou - seja nesta ou em outras vidas -, pois ela é uma ferida profunda e muito antiga. É preciso mergulhar profundamente em seu inconsciente, passando por várias camadas de tristeza, até chegar a uma área mais densa dessa negatividade, para encontrar a fonte que a originou. Toda a tristeza que sente hoje, por qualquer motivo, seja ela intensa ou muito suave, é fruto dessa mesma raiz, dessa mesma origem.
Portanto, não há outra saída a não ser partir em busca dessa raiz. Isso será feito aos poucos e irá conhecendo-a ainda mais, em manifestações diárias. Não há como fazer isso de uma só vez. Será aos poucos que a confrontará, com muita atenção sobre si mesma, percebendo-a no seu dia-a-dia. Com seu observador interno ativado, poderá percebê-la nos momentos em que se manifestar, nas pequenas situações de seu cotidiano. Assim, sempre que percebê-la, poderá senti-la e segui-la, para encontrar seu "esconderijo". Entenda, se ela é antiga e tem uma raiz, significa que se criou um denso aglomerado de energia de tristeza condensada. Então, é para lá que vai toda a tristeza não observada, negada e não sentida. Todas as vezes que fugiu dela e a negou, ela não tinha outro caminho a percorrer, a não ser o que a levava a se juntar à soma de todas as suas tristezas, desde sua origem.
Então, cada vez que a sentir em algum momento, deverá aceitar a sua manifestação e permitir que ela se mostre. Isto se faz, SENTINDO-A, para percebê-la. Desta forma, estando na energia da tristeza, poderá permitir que ela te leve até a "porta do esconderijo do aglomerado". Isso fará com que descubra esse esconderijo. Não precisará adentrá-lo, pois ainda não estará pronta, mas estará consciente dessa realidade oculta. O ponto importante aqui, é que essa tristeza, por ser percebida, sentida e aceita, se dissipará, assim, ela não será mais uma força a se juntar ao aglomerado, dando-lhe mais poder. Neste caminho, você conseguirá, de imediato, encerrar com o processo de crescimento dessa densa camada negativa de tristeza que já existe.
Ainda, a cada vez que a experimentar, no momento em que ela acontece, ou seja, confrontando-a em partes, estará trilhando o caminho do aprendizado de como lidar com ela. Então, quando estiver mais preparada nesse aprendizado, conseguirá, com muita segurança e confiança, confrontar o aglomerado de tristeza, na intenção de começar a dissipar cada camada por vez, desde as mais superficiais (imagine uma cebola com suas camadas), aperfeiçoando-se nesse confronto e adentrando cada vez mais rumo às camadas mais densas e profundas. Quanto mais fizer isso, mas perto da raiz chegará. A cada confronto, conseguirá compreender cada vez mais o significado da tristeza em sua vida e, o que é mais sublime, descobrirá que por trás dessa densa tristeza encontrará, aprisionada e oculta, a verdadeira alegria de seu ser e o mais divino amor que sua alma carrega.
Toda condição negativa que há em nós, sempre está aprisionando alguma virtude divina que contemos. O amor e as virtudes são sempre o núcleo de todo e qualquer sentimento negativo que contemos. Por isso sempre incentivo as pessoas a se buscarem cada vez mais fundo, confrontando suas negatividades, pois somente nessa entrega e mergulho, nos sentimentos mais negativos, é que conseguimos dissipá-los e, ainda, libertar nossas verdades mais divinas que são o nosso amor e a nossa luz.









Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |