Menu
Somos Todos UM - Home

Trazendo a espiritualidade para o dia-a-dia

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 4/7/2007 4:40:27 PM


Espiritualidade e auto-conhecimento são irmãos gêmeos, estimulando ações de transformação pessoal e, consequentemente, de seus ambientes. Na medida em que a organização desenvolve com maior clareza sua missão e visão, num processo que gerencialmente é denominado de planejamento estratégico, estamos revelando as intenções reais que precisam ter uma dimensão de transcendência, de servir a uma causa maior. Quando as pessoas se conectam à dimensão espiritual de suas tarefas cotidianas novos significados surgem. Por exemplo, em qualquer relacionamento, quando olhamos a outra pessoa como um ser em processo de evolução semelhente a nós, fica muito mais fácil o entendimento.

A brutal velocidade de transformação pela qual estamos passando em todos os aspectos de nossas vidas faz com que toda a segurança que tínhamos no material e no concreto se desvanece como uma neblina aos primeiros raios de sol. As dimensões do intangível começam a se tornar mais presentes e com isso os processos de transformação individual, empresarial, social e planetária começam a fazer sentido e têm seu lugar. Tudo está perfeito no ritmo em que está acontecendo. É oportuno lembrar a conhecida frase de Teilhard de Chardin: "Não somos seres humanos tendo experiências espirituais; antes, somos seres espirituais tendo experiências humanas".

A observação da natureza, em particular dos animais, nos conduz a um sentido novo de espiritualidade conhecido de muitas tradições milenares. Precisamos aprender a não impedir o fluxo da vida. A cada nova situação que ela nos apresenta, saber usar a palavra correta e utilizar a atitude mais adequada, sem pressa e sem stress desnecessários, canalizando nossa energia de uma forma criativa com flexibiliade e com entusiasmo. Intuir quando é a hora de calar e de aguardar que os outros estejam atentos ao que queremos propor.

Quando observamos, por exemplo, uma águia vem uma lição espiritual importante de elevarmos nossa visão, "voarmos" alto sobre nossos problemas e termos uma visão panorâmica da situação em que nos encontramos e assim acharmos saídas ou soluções. E assim cada animal nos traz ensinamentos, se soubermos ser observadores atentos; e com isso trazemos uma nova dimensão espiritual aos nossos desafios de trabalho.

Certa vez, conversando com um índio que saiu da sua tribo e conseguiu se formar em medicina, mas nunca deixou de lado o que de bom suas raízes lhe legaram, ouvi que seu avô, chefe da tribo lhe disse: "Meu neto, o melhor da vida é sempre o agora e por isso se chama presente."

Taróloga

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa