TVP - TERAPIA DE VIDAS PASSADAS - A TERAPÊUTICA DA ATUALIDADE



Autor Carlos Oliveira
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 8/11/2011 7:34:14 PM
Terapia de Vidas Passadas (TVP), é uma terapêutica bem atual e adota uma abordagem transpessoal (física e metafísica), cujo pilar central é o ciclo de renascimento e morte, também conhecido como Roda de Samsara.
Muito se avançou no processo de autoconhecimento e, Ciência e Espiritualidade estão chegando num ponto de confluência em que ambas se complementam. Nos processos de cura, já não se questionam o uso das terapias complementares para auxiliar no equilíbrio do Ser Integral (Físico e Espiritual), notadamente nos casos em que a medicina e a ciência não encontram respostas para certos casos.
Muitas pessoas procuram essa terapia, pois o escopo de investigação é mais abrangente, para solucionar alguns problemas que vão além da compreensão comum e não encontram as respostas em suas vidas atuais. Em parte estas pessoas estão certas. No entanto, o resultado dependerá do quanto estão abertas e preparadas para lidarem com novas descobertas sobre si e sobre o que realmente são. O termo "conhecereis a verdade e ela vos libertará" encerra o que chamamos de autoconhecimento.
Outro fator relevante no tratamento com a TVP é a expectativa gerada em torno de situações frívolas e sem comprometimento com aquilo que verdadeiramente importa. Dependendo da situação, se for uma especulação vazia, pode ser frustrante para o paciente, pois o inconsciente libera apenas conteúdos relevantes, que são necessários ao aprimoramento da pessoa e não atende às demandas do ego.
Surgem algumas dúvidas freqüentes quando se pensa em fazer Terapia Regressiva. Eis alguns questionamentos que podem esclarecer a quem se propõe a um trabalho desta natureza:
1) Quantas sessões são necessárias para resolver uma situação X?
Resposta: não há uma regra para dimensionar quantas sessões são necessárias para resolução de situações que já se arrasta por muitos anos, o que informamos é que cada caso é um caso e necessitará de um empenho e abertura por parte do paciente, exigindo um profundo trabalho de autoconhecimento. É claro que para algumas questões mais simples, duas ou três sessões podem-se obter resultados bem satisfatórios. Em casos mais complexos, acreditamos que 8-10 sessões são suficientes.
2) Posso ficar preso a uma situação do passado e isto prejudicar-me?
Resposta: Não. Isto não ocorre com a TVP. O que é acessado pelo paciente são registros pessoais e conta com a permissão do seu EU SUPERIOR que libera apenas aquilo que é suportável pelo campo psíquico e emocional.
3) Vou lembrar-me de tudo após a sessão ou vou ser hipnotizada?
Resposta: Nesta abordagem terapêutica não utilizo a hipnose e o paciente fica o tempo todo consciente do que está acessando. Quando termina a sessão ele lembra-se de tudo o que ocorreu durante o atendimento.
4) Posso passar mal durante e após o atendimento de TVP?
Resposta: A intensidade do trabalho depende do quão aberto o paciente está para liberar as cargas energéticas e fazer a catarse (efeito salutar provocado pela conscientização de uma lembrança fortemente emocional e/ou traumatizante, até então reprimida). Isto pode perdurar por um tempo suficiente para a pessoa aceitar, compreender e liberar estas energias de forma consciente (eliminação da culpa). Quanto mais intensa a catarse, melhor o paciente fica depois.
5) O que posso tratar com a Terapia de Vidas Passadas?
Resposta: Problemas de saúde (em especial aqueles sem diagnóstico pela medicina tradicional). Problemas afetivos, familiares, pessoais, profissionais, dependência química, inadequações sexuais, sociais ou psíquicas, traumas, sintomas psíquicos sem causa aparente, medos, obesidade, fobia, enxaquecas, angústia, depressão, ansiedade, dor, vazio, soberba, agressividade, entre outros. Quero lembrar que a TVP não é uma ferramenta que resolve toda e qualquer situação em desequilíbrio, pois normalmente alguns dos sintomas apresentados pelos pacientes estão associados em complicadas superposições, como uma cebola. Na medida em que uma camada é retirada, outra aparece em seguida e revela algo mais profundo. Na técnica utilizada por nós, acessa estas camadas que aqui chamamos de personalidades múltiplas, que fazem parte do bloco psíquico da personalidade atual, o que evidenciará a necessidade de harmonizar e reeducá-las para que influenciem a vida atual positivamente.
6) Na primeira sessão já vou acessar os registros ou informações de vivencias passadas?
Resposta: Não - a primeira sessão é destinada à entrevista e anamnese para melhor detalhar o quadro do paciente, bem como, esclarecer ao mesmo o conjunto de técnicas que poderão ser aplicadas (regressão de memória, cromoterapia mental, catarse de conteúdos traumáticos, indução mental, estados de ego, exploração da aura, integração da personalidade, vidas futuras, relaxamento, espelhos e captação psíquica entre outras). Nas demais sessões, os pacientes poderão ou não regredir, pois, pacientes com campo mental forte, podem bloquear inconscientemente os acessos aos registros. Nestes casos em questão, utilizamos a Captação Psíquica para identificar estes padrões e desmobilizar os campos energéticos gerados pelos mesmos, isto é claro, se houver interesse por parte do paciente em efetuar as mudanças necessárias de padrões de forma consciente e tranquila.
7) É necessário algum requisito para se fazer a TVP?
Resposta: Não é necessário nenhum requisito. Basta a vontade sincera de querer fazer as mudanças internas necessárias, rever conceitos, liberar-se padrões limitantes e apropriar-se do processo de autoconhecimento e crescimento.









Carlos Oliveira Terapeuta Holístico com trabalhos na área de Terapia Integral (TVP e Captação Psíquica). Palestrante, facilitador de grupos de autoconhecimento e trabalhos Xamânicos. (61) 9985.0062 (61) 3201.9343 CLN 309 Bloco C Sala 218 - Ed. Manhatthan Center - Asa Norte - Brasília/DF www.recantodoarcoiris.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |