Menu
Somos Todos UM - Home

UM COPO DE AGUA DEPRESSA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maria Helena Giani Ramos

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 10/4/2007 4:19:13 PM


UM COPO DÁGUA DEPRESSA!

Santo remédio, consagrado pela sabedoria popular, a socorrer mal-estares repentinos, tonturas, desmaios, palpitações e ate preocupações...
O alivio é imediato e quase instantâneo, não há como negar, ainda que a indisposição não passe, a energia volta e nos sentimos revigorados.
SUPERSTIÇAO?
De jeito nenhum!!!
Ao beber um copo de água , nutrimos o corpo do alimento que ele melhor conhece e o único que não dispensa.
Aquele que efetivamente o sustenta e sem o qual, simplesmente, ele não funciona.

A imagem semelhança do planeta em que vivemos, somos alimentados, curados e em grande parte compostos do liquido mais precioso e puro que se conhece: A AGUA.
Sua importância para a saúde justifica o fato dela ser considerada a mais completa tradução da vida, da purificação e da regeneração
Do ser humano e da própria terra

Na astrologia encontramos 4 elementos:
Terra
Fogo
Ar
Água.

Esses elementos devem estar em harmonia e equilíbrio.
Os cinco elementos fundamentais do Feng Shui

Sempre que falamos em Feng Shui, ressaltamos a importância de melhorar e harmonizar a energia dos ambientes, conhecida como CHI. De acordo com a filosofia chinesa Hon Fan, a origem do universo pode ser explicada pela combinação de cinco elementos da natureza:
água, madeira, fogo, terra e metal.

A energia CHI (energia vital) foi dividida pelos chineses entre os cinco elementos, que na verdade, são cinco formas de manifestação dessa energia. Eles se “criam” ou se “destroem” em ciclos naturalmente estabelecidos, conhecidos como ciclo construtivos e destrutivos.
No Feng Shui, os cinco elementos são uma poderosa ferramenta de harmonização de ambientes, pois eles interagem com o mesmo, proporcionando “boa ou má energia”, através dos ciclos construtivos e destrutivos.
O ciclo construtivo cria ou gera harmonia e representa uma transformação positiva: a madeira alimenta o fogo; o fogo gera terra; a terra gera metal; o metal gera água; a água gera madeira, que por sua vez gera o fogo e o ciclo continua eternamente.
No ciclo destrutivo, os cinco elementos interagem de maneira forte e competitiva: o metal, como uma lâmina afiada, corta a madeira; a madeira retira nutrientes da terra; a terra represa o movimento da água; a água apaga o fogo; e o fogo derrete o metal. Saber identificar os cinco elementos nos ambientes requer muita experiência.

MADEIRA – representa o inicio ou começo do ciclo vital, por simbolizar a Energia que se expande em todas as direções. É nesta fase do ciclo que as coisas emergem e começam a crescer. Representa a primavera, o sol que nasce, a direção leste. Sua cor é o verde.è um elemento combustível e sua forma é cilíndrica. Excesso de madeira no ambiente pode causar: teimosia, critica, aceitar a opinião alheia, etc. Para equilibrar o ambiente coloque o elemento Metal ou elemento Fogo. Falta de madeira no ambiente torna as pessoas passivas. Para equilibrar aplique o elemento água ou aumento o elemento madeira.

FOGO – representa o auge do ciclo vital, porque a energia do fogo projeta-se para cima. Produz calor e movimento. É elevado e relacionado com a cor vermelha. Representa o verão e a lua cheia e luminosa. Esta associada à Fênix Vermelha e sua direção é o sul. Excesso de fogo no ambiente traz raiva, intolerância e agressividade. Para equilibrar o ambiente adicione o elemento água ou o elemento terra. Falta de fogo no ambiente, pode provocar passividade e introspecção. Para equilibrar deve-se adicionar o elemento Madeira ou aumentar o próprio elemento fogo.

TERRA – representa o momento de pausa do ciclo vital. A energia da terra move-se horizontalmente em volta do ciclo seu próprio eixo e por esse afeta o período de mudança entre cada estação. É sólida, fixa e mutável. É representado pelo amarelo, pela forma quadrada e pelo inicio da lua minguante. Excesso de terra no ambiente causa seriedade e tristeza. Equilibre aplicando o elemento madeira ou elemento metal. Falta de terra no ambiente atrai egoísmo, falsidade e oportunismo. Equilibre adicionando o elemento fogo ou acrescente mais elemento terra.

METAL – é o crepúsculo do ciclo natural. Está associado ao Tigre Branco e é representado pela cor branca e pelas cores metálicas e sua forma e circular. É um elemento mutável. Manifesta-se no sol poente. Sua estação é o outono e sua direção é o oeste. Como é produzido pelo movimento interior de energia, é o mais denso de todos os elementos e indica que a energia esta decrescendo. Excesso de metal no ambiente causa discussões e a intolerância. Para equilibrar, introduza o elemento água ou o elemento fogo no ambiente. Falta de metal no ambiente provoca timidez. Para equilibrar, introduza no ambiente o elemento terra ou aumente a presença do elemento metal.

ÁGUA – é o início de um novo ciclo, quando as coisas alcançam seu ponto máximo de descanso. É um elemento penetrante e maleável. Sua forma e ondulada e sua cor é preta ou a azul. Representa o inverno, o norte e a Tartaruga Preta. Excesso de água no ambiente provoca excitação exagerada e angústia. Equilibre introduzindo no ambiente o elemento terra ou o elemento madeira. Falta de água no ambiente traz pouca mobilidade e trava a eficiência das pessoas. Equilibre adicionando elemento metal ou aumentado o próprio elemento água.

As doenças se manifestam no corpo físico depois que as perturbações de energias estiverem se cristalizado nos padrões estruturais sutis do corpos de freqüência superiores
Uma das melhores formas de corrigir as disfunções nos corpos sutis é a administração de doses terapêuticas de energias sutis de freqüências especificas na forma de remédios vibracionais. Os remédios vibracionais geralmente são as essências ou tinturas feitas com ervas, álcool e água.
Outro remédio vibracional que pode ser usado para o equilíbrio é a tintura das cores.
Essa tintura pode ser preparada, colocando-se água destilada dentro de uma garrafa de vidro colorido ou que tenha sido embrulhada em um plástico colorido e, em seguida expondo-se o recipiente à luz do Sol, a água fica carregada com as freqüências energéticas do filtro de cor específicos utilizados.
O uso das tinturas de cores também conhecida como terapia hidrocromática, demonstra o principio segundo o qual a água é capaz de captar e armazenar uma variedade de características vibracionais e poder utilizá-las com o propósito de curar doenças.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Helena Giani Ramos   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa