Um Ilusionista na praça!




Autor Cássia Marina Moreira
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 01/08/2015 21:38:08
O Ilusionista da praça!
Não podíamos ver Jesus!
Afinal já passava das duas horas e a igreja São Bento já estava fechada.
Mas nós todos ali na porta parados, fomos pegos de surpresa, seduzidos por um rapaz cheio de vitalidade e arte, um presente deste deus que habita cada um de nós; seu nome Emerson Cária, um ilusionista, dono de uma simpatia soberba que mescla a ligeireza das mãos, com a rapidez das palavras, além do jogo de corpo que consegue fazer em um círculo cheio de pessoas decepcionadas que não puderam ver Jesus, e paravam para ouvir e acabaram gostando e se divertindo muito com esta graça toda!
Este rapaz nos fez ficar por lá pelo menos por hora e meia, entretidos, gargalhando de piadas e tiradas afiadas, das ações de um ilusionista, um artista, porque chamá-lo de mágico é muito pouco, seria um tanto pobre.
Emerson Cária deixou a todos de boca aberta, com todas as brincadeiras mesmo as mais picantes, e bem-humoradas na porta da igreja, ali aos pés de São Bento, enquanto Jesus permanecia trancado e protegido lá dentro.
Mas será mesmo que estava lá dentro fechadinho, escondidinho ou simplesmente estava bem ali no meio de todos nós, aproveitando de toda a farra que estávamos fazendo com o ilusionista na praça! Um dos filhos de Deus como ele também o é.
Quando o show acabou fui falar com ele sobre uma notícia que ouvi esta semana, o prefeito de São Paulo esta negociando uma verba para dar aos artistas de rua, que tocam por aqui, uma ajuda de custo para que possam trazer mais musicalidade à nossa cidade. Ele não sabia, assim como não soube lhe dizer se esta verba se destina apenas para os músicos; mas quem sabe se com um pouco de esforço da classe artística como um todo não se pode estender isso para todos os artistas de rua.
Emerson adorou a ideia e ficou de procurar saber mais a respeito desta possibilidade que diz respeito classe artística, espalhando entre os demais para começar uma busca sobre o assunto, e para não ficar de fora é preciso entender que só por uma arte não ser sonora, ela não deixa de ser arte! Ora bolas!
BOM AGOSTO a todos! Formulação AGIR pode dar um bom impulso neste recomeço de aulas e semestre!









Cássia Marina Moreira Psicóloga / Terapeuta Floral - Vibracional Pesquisadora do Sistema das Essências Vibracionais D´Água E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |