Um Novo Amanhã
Atualizado dia 9/5/2017 7:17:57 PM em Autoconhecimentopor Fernanda Luongo
Nós queremos mudar o mundo sim, mas o quanto queremos mudar a nós mesmos? Quão comprometidos estamos com uma virtude chamada paciência? Pois, fórmulas mágicas que prometem uma resolução rápida e indolor existem aos montes, mas sua eficácia é bem duvidosa.
A vida é um paradoxo e não cabe a nós entendê-la. O que nos é ofertado é vivê-la. Porém, poucos vivem de fato. Viver é coisa rara!
Escrava de um sistema predatório, vampirizada por “Condes Drácula” diversos, assombrada pelo medo de assumir sua verdadeira identidade segue a raça outrora chamada de homo sapiens, apenas sobrevivendo, sem de fato fazer uso de sua própria herança.
Segue então cega a raça que, como um príncipe que foi criado por mendigos, acredita não ter poder algum sobre a face da Terra.
Está na hora de transformar este cenário. Está na hora de passar a perceber como de fato mudamos o mundo. Não é preciso nada grande ou estrondoso. Não é preciso purpurina nem glamour.
O pré-requisito para mudar o mundo é apenas um: ser! Parece simples na teoria, mas na prática... Ai, ai, ai, como dói! É tão ordinário não é mesmo? Porém, extraordinariamente desafiador e incomparavelmente poderoso e libertador.
Nós estamos mudando o mundo quando abdicamos de um vício nocivo, quando nos comprometemos mais com os outros, quando paramos para contemplar a natureza, quando passamos a julgar menos nossos semelhantes, quando assumimos nossa vulnerabilidade e choramos na frente dos outros.
Nós estamos mudando o mundo quando adotamos uma criança, quando acolhemos um animal, quando reconhecemos nossas falhas, quando vibramos com um amigo por sua conquista sem sentir-nos ameaçados com isso.
Nós estamos mudando o mundo quando nos damos conta que é preciso fazer sacrifícios, que o sofrimento é inerente ao "estar vivo" e que a morte é certa e ela pode bem ser uma grande conselheira.
Nós estamos mudando o mundo quando percebemos que nada aqui nos pertence e que mesmo assim devemos cuidar de cada coisinha com o maior carinho do universo como se tudo fosse nosso...
Nós estamos mudando o mundo quando deixamos o egoísmo de lado, quando paramos de querer ter mais coisas e passamos a querer ser mais humanos...
Nós estamos mudando o mundo passando adiante novas informações que se perpetuarão nas gerações que estão por vir mesmo sabendo que NÓS não estaremos mais aqui para desfrutá-las...
Nós estamos mudando o mundo quando nos preocupamos com o mundo que vamos deixar no futuro e isso se reflete em nossas ações cotidianas, AQUI.
Nós já estamos mudando o mundo, e mesmo que seus efeitos possam apenas ser mensurados num amanhã longínquo, tudo depende do que estamos fazendo para mudar o mundo AGORA.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 10
Cantora, escritora, autora de três obras literárias já publicadas no país, terapeuta holística, registrada no Conselho Nacional de Terapia Holística CRT: 46.801 e originadora do Método Akhenaton®. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |