Um tesouro singular



Autor Eliane Stum
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 8/5/2005 6:03:04 PM
Se você quiser encontrar um tesouro procure dentro de si mesmo! Somos tesouros ambulantes e nem nos damos conta disso. Cada pessoa é um tesouro singular. Único!
É fantástica a força e o poder que cada um carrega dentro de si. Muitos não sabem disso. Muitos não acreditam. Muitos sabem e não utilizam. Podemos atrair para nós muitas coisas boas e positivas.
É tão simples quanto: "Façai aos outros o que gostaria que fizessem a ti". O bem gera o bem. Basta criar condições favoráveis para que as coisas do bem se instalem.
Quando criamos o ambiente propício o universo nos dirige as coisas boas. Mas somos fracos, nos entregamos ao descontrole. Perdemos nossa paciência. A irritação, a blasfemia, a amargura, além de nos desgastarem nos distanciam das coisas boas. É quando achamos que uma "nuvem negra" se instalou sobre nossas cabeças.
E a solução está dentro da nossa cabeça. É começar a praticar o pensamento positivo, a docilidade nas palavras, a gentileza nas atitudes. Isso não significa ser um "boió" e aceitar e se submeter a tudo. Ter opinião e fazer escolhas é uma coisa. Expressar essa opinião e a forma de definir as escolhas, é outra.
É praticando a capacidade de auto-controle que a teremos desenvolvida. A mente entra com a lógica, com a porção do raciocínio. Sorria, mesmo que nas dificuldades. O coração entra com a emoção, com a porção da fé. Ore não apenas para pedir mas também (e principalmente) para agradecer.
E por falar em fé, Deus pode nos ajudar e muito. Para isso deixo abaixo o Salmo 23. Esse salmo é especialmente benéfico para aqueles momentos de descontrole ou de desespero. É a luzinha que se acende no fim do túnel:
"O Senhor é meu pastor, nada me faltará! Em verdes pastagens me faz descansar, conduz-me até fontes repousantes e repara minhas forças. Guia-me por caminhos seguros como pede Sua missão. Ainda que devesse passar pelo vale da sombra da morte, não temo mal algum: Tu vais comigo! Teu bastão e Teu cajado me dão segurança. Na minha frente preparas a mesa sob o olhar de meus inimigos. Unges minha cabeça com perfume e minha taça transborda. Sim, bondade e fidelidade me escoltam todos os dias de minha vida e habitarei na casa do Senhor por todo o tempo em que viver."
Texto revisado porCris
Avaliação: 5 | Votos: 9




Conteúdo desenvolvido pelo Autor Eliane Stum Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |